domingo, 24 de julho de 2016

Depois dos 40 deu-me para isto...

Eu sei que ainda estou a dever um post sobre o espectáculo de final de ano do Atelier do Movimento, no qual thanks God, não me espalhei em palco e foi muito, muito emocionante, contudo ainda não tenho fotos que sejam totalmente do meu agrado, por isso terão de esperar mais um pouco.


Hoje foi dia de mais uma experiência. E daquelas!
Posso não transparecer, mas o mar é algo que me causa medo - isto para não dizer algum pânico. Sim, sei nadar, mas não me afasto muito da costa e a perspectiva de ficar sem pé assusta-me. A juntar a isto, sonho vezes sem conta que me estou a afogar - sempre no mar e nas circunstâncias mais estranhas - e acordo numa aflição horrível. Não tenho medo de andar de barco, mas não me desafiem para fazer um cruzeiro, pois só de pensar em estar dias a fio sem ver terra...enfim! Sou medricas, assumo!

Com tudo isto, a ideia de me colocar em cima de uma prancha era - ainda é! - aterradora. Aliás, dois dias antes de me ter sido colocado o desafio de ir fazer uma aula de surf eu tinha dito à minha irmã que nunca me apanhariam em cima de uma prancha, qualquer que ela fosse. Ora, nem tarde nem cedo... Devo ter sido das primeiras a dizer "Ok, eu vou experimentar a aula de surf!" -  e como diz o ditado: Pela boca, morre o peixe!

A experiência foi feita com o Clube de Surf de Faro e agradeço, de coração ao André e à Inês - os monitores - por toda a atenção e apoio que nos deram. Foram incansáveis!





Agora, quanto à minha performance:
Se tivesse de a classificar de 0 a 10, acho que lhe daria um 3 - apenas pelo facto de ter conseguido vestir o fato, carregar a prancha e não ter desistido antes de entrar dentro de água. Sim, eu entrei dentro de água, mas não passei da berma - não tive força para levar a prancha mais além, pois aquilo não é nada fácil, e acabei por andar a deslizar na espuma, estendida ao comprido numa prancha que era não sei quantas vezes maior que eu, o que não é muito difícil. A corrente estava forte e, felizmente, a empurrar para fora, mas eu entrava na água no ponto A e minutos depois estava a sair não sei quantos metros à frente. Saía da água, carregava a prancha e lá ía eu ao ponto de partida. Fiquei estoirada e amanhã não sei se me mexo - tenho de me mexer, pois não posso faltar ao ballet!!!! Uma hora a levar uma sova de mar com prancha não é pêra doce...
Se gostei? Não fiz nada de jeito, mas adorei!E diverti-me tanto :-)
Se é coisa para repetir? Claro que sim! Só não sei quando...

Obrigada, Ricardo pelo desafio :-)



Depois disto só me ocorre: no que é que me vou meter a seguir? Sugestões...alguém tem?

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

2 comentários:

  1. Eu fazia windsurf e agora dedico-me ao SUP (Stand up Paddle). Primeiro em lagoas e rios e agora já me aventuro no mar. Tive também bons professores. Fiquei viciado e cada vez mais fascinado com o mar. É uma sugestão porque não experimenta? :)

    ResponderEliminar
  2. Pára-quedas? :)) Adoro ler estas tuas aventuras e como me identifico com a tua atitude. Muito valente da tua parte, e uma inspiração! Também adoro desafios, mas o do surf ainda não me pegou, até porque moro no interior... :) Beijos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips