segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O melhor presente: livros!


Imagem via Pinterest

Há quem odeie receber livros. Há quem nunca se lembre de os oferecer. Há quem nunca acerte. E por isso  eu prefiro que me ofereçam vales, pois como em muitas outras coisas sou esquisitinha à brava e são muito poucas as pessoas que acertam nos meus gostos de leitura - na realidade só há duas pessoas que quando me oferecem livros eu não tenho de ir a correr trocá-los!!! Com tudo isto acabo por ser sempre eu a comprar o que me apraz, sejam eles técnicos ou de lazer. 

E embora possa parecer contraditório, gosto de ter sempre um ou outro título na ponta da língua que recomendo e que, nalguns casos ofereço. O último que comprei para oferecer - e comprarei as vezes que me apetecer e achar conveniente - foi um que também tenho e adoro: O Ponto : as ilustrações e a história são maravilhosos!

Outras recomendações? Tudo o que venha dentro de sacos de organza, traga echarpes de oferta ou cujas iniciais dos autores sejam: MRP, PCF, NR, JG ou NS estão fora da minha lista - perdoem-me os mais sensíveis, mas há coisas que não dá! Mesmo! Vamos ao que interessa:

O Labirinto dos Espíritos, de Carlos Ruiz Zafón (apesar de já estar traduzido gostava de o ler em castelhano...numa próxima ida a Ayamonte, Huelva ou Sevilha talvez o traga comigo)

O Amante Japonês, de Isabel Allende (um romance de época que, como outros desta autora, deve ser maravilhoso)

A Terapia do Tricot, de Zélia Évora (deixem os comprimidos e comprem umas agulhas de tricot! Sim, o tricot é terapeutico, pois enquanto se está concentrado nas duas agulhas não há tempo para pensar noutras coisas)

Às 9 no Meu Livro, de Sofia C. Fernandes (um verdadeiro ponto de encontro de momentos felizes ao alcance de qualquer um de nós)

Cruz Credo, Bate na Madeira, de Andreia Vale (tenho o primeiro livro da Andreia e adoro!)
Só para terminar... Brunch, de Cláudia S. Villax (é que não podia faltar uma recomendação de coisas boas...ou isso não seria eu!)


Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips