domingo, 4 de junho de 2017

A vida depois dos 40: objectivo fitness!


Ainda o 13 de Maio estava longe de se revalar a epopeia que foi - caso não se lembrem, esteve cá o Papa, o Benfica ganhou um campeonato qualquer (perdoem-me os benfiquistas pela minha falta de cultura futebolistica...) e o Salvador conquistou o impossível - e eu já estava a fazer dele um dia especial, pelo menos para mim:  acordei decidida a dar continuidade aos treinos que comecei no ano passado - nessa altura tinha um pequeno grupo e fazíamos aulas com um PT, mas o grupo foi ficando cada vez mais pequeno e foi o fim... 😒 

Andei a investigar alguns ginásios aqui em Faro e apesar de haver dois - com excelente aspecto - a anunciar "abertura para breve", eu não podia esperar ( pois se o fizesse acabaria por desistir), e decidi-me pelo Dynamic Fitness - fica perto de casa, não tenho de pegar no carro para ir até lá e tem um horário alargado - perfeito! Só pontos a favor. Além disso gostei do ambiente e do profissionalismo com que fui recebida logo à partida - ahhh, e muito importante: pelo menos nas horas a que eu vou não há "desfile de modelos" - got it?

Sempre disse que nunca iria para um ginásio. Sempre me neguei a fazer exercício até que experimentei os tais treinos que já mencionei há pouco e ... gostei (diabo! que não aprendo a morder a língua antes de falar...) Fazer exercício com um PT ao ar livre era o ideal, mas como não consigo suportar essa despesa, optei pela versão mais acessível. No Dynamic Fitness também tenho PT e ao fim de uma semana foi-me feita uma avaliação da condição física, fizemos definição de objectivos e foi-me traçado um plano de treino para os próximos dois meses. Nessa altura faremos uma nova avaliação e um novo plano será desenhado à medida das necessidades.

Até agora já aprendi uma série de nomes novos eheheh: lunges, crunches cruzados, jumping jacks, ...eu sei lá! 

Os meus objectivos são: abater os quilos que me faltam para chegar ao meu peso ideal - e por ideal entenda-se aquele com que eu acho que me vou sentir bem e não aquele que vem nas tabelas -, e tonificar alguns músculos que ficaram muito moles com a perda de peso. Não intenciono ficar com um six pack definido, mas perder esta "bolinha de berlim" que tenho na barriga já me vai deixar mais feliz.

Se podia ficar como estou? Claro que podia! Mas se posso chegar mais longe, por que não tentar? O tesouro pode estar à distância de um passo e eu não der esse passo, irei perdê-lo para sempre.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips