quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Book review: Mãos à Obra




 Assim que vi a capa do livro Mãos à Obra, da autoria de Constança Cabral, por todos conhecida como Concha, fiquei com uma certeza em mente: finalmente um livro português de crafts, digno desse nome. Sim, sou esquisita e exigente. Estou habituada aos livros vindos do UK e dos EUA, e dos livros editados cá, nenhum me enche as medidas, nem em forma nem em conteúdo - não incluo nesta categoria o livro da Rosa Pomar e que é, igualmente, muito, muito bonito.

Ontem fui, finalmente, comprar o meu exemplar e o que já suspeitava, confirmou-se. Quem acompanha o Saídos da Concha já se habituou à qualidade da fotografia e do styling e o livro confirma esse facto - algumas imagens são familiares, mas há um sem número delas que, com certeza, têm estado guardadas para este destino. Os projectos são frescos, de fácil execução e estão de tal maneira bem explicados que é impossível um leigo não os colocar em prática. Gosto também do modo como está organizado, segundo as estações do ano e em cada "quarto" há costura, jardinagem, decoração e (deliciosas) receitas que acompanham o espírito da época e das temperaturas que se fazem sentir. Assim:
Imagens - check! - muito, muito bonitas.
Projectos - check! e aqui falamos não só de coisas para a casa, mas também de receitas (tenho de experimentar uma ou duas que lá vêm...), jardinagem, arranjos florais...
... e depois vem o que achei arrebatador: o texto! As palavras não são apenas escritas, são sentidas, vividas e carregadas de emoção. Além disso transportam uma mensagem importante, a de que qualquer pessoa consegue e é capaz de fazer algo com as mãos, bastando para isso ter vontade!
Não vale a pena alongar-me mais, pois só com o livro na mão se consegue vivenciá-lo. Para quem não o consegue encontrar numa livraria perto poderá encomendá-lo aqui (com 10% de desconto) e num piscar de olhos estará à vossa porta :-)

Constança Cabral, a well known portuguese blogger has just published her first book. So far this is only available in Portuguese but who knows if in a near future it won't be published in English too? Concha - as she is usually called - writes about crafts, cooking and gardening. She is currently living in New Zealand after having lived for nearly three years in the UK. What I loved most about this book is the way it is written - Concha's words come straight from the heart and although I don't know her I could almost hear her. 

Pano p'ra Mangas


8 comentários:

  1. Lindo!!!!! E o teu styling está maravilhoso!!!!

    ResponderEliminar
  2. Mal posso esperar por lhe pôr as mãos em cima!!!

    ResponderEliminar
  3. Sara Grilo2:19 da tarde

    já encomendei o meu, hoje está com 20% de desconte.
    Não costumo comprar estes livros sem folhear primeiro, porque acabo sempre por me desiludir, mas como ando arredada das livrarias e li tão boas críticas decidi arriscar.
    Obrigada
    Sara

    ResponderEliminar
  4. Para quem segue o Blog da Constança (e adora, claro) é quase impossível não gostar do livro. As fotografias, e o styling seguem a mesma linha e o texto é delicioso.
    Concordo plenamente, já fazia falta um livro de crafts em Português com esta qualidade :-)

    ResponderEliminar
  5. Estou desejado de o comprar, adoro o blogue da Constança!

    ResponderEliminar
  6. Estou em pulgas! Já está na lista das primeiras compras a fazer quando chegar a Portugal. Isto se o Pai Natal não se lembrar de mo colocar no sapatinho.. heheheh

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pelas tuas palavras, Margarida! Estou muito contente com o resultado do livro e ainda mais feliz pela recepção que está a ter. Assim tudo vale a pena! :)

    ResponderEliminar
  8. A Constança é nota 1000 em tudo que ela faz.......

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips