sábado, 28 de setembro de 2013

Leave a comment ...and buy handmade!


(Scroll down for English)

Em vésperas de eleições venho como que apelar a ao voto, não num partido qualquer com um cartaz de cariz duvidoso, mas nas pessoas - sim, pessoas! - que dão a cara, o tempo, a escrita e, sobretudo, o talento para que blogs bonitos, muito bonitos estejam à disposição de todos desse lado do monitor - é que isto de ter um blog dá trabalho! oh se dá! 
As redes sociais são realmente muito boas e geram tráfego, mas não há bela sem senão: o número de likes aumenta, o número de comentários diminui... e se sabe bem ver crescer os dedinhos espetados, por outro lado, depois de tanto empenho que colocamos num post é triste ver os comentários a diminuirem. Já pararam para pensar nisto? 
Portanto, assumidamente em campanha, venho pedir a todos quanto lêem blogs, chegando ou não até eles via qualquer uma das redes sociais disponíveis, deixem também um comentário no blog que estão a ler. Ahhh e já agora, aproveitem para fazer as vossas compras com a assinatura "feito à mão", pois de certeza levarão para casa não só "uma coisa", mas também amor, carinho e muito empenho.
Chegaram aqui? Então o meu MUITO OBRIGADA!


Since social networks arrived many bloggers complain that the number of comments on their blogs have dropped dramatically and that these comments have been replaced by simple "likes".  Honnestly I caanot complain but it is sad that after all the effort we put on writing a post that this happens...
So, I would like to ask you all to restart leaving comments on the blogs you read. Would you do it for me and for all the blogs you visit?
And by the way, if you read people who are crafters, designer makers and so on, why don't you buy from them? You are not buying only things - you are buying love, care and attention to detail as well.
On behalf of all the bloggers out there, THANK YOU for your effort in leaving comments.

43 comentários:

  1. um blog sem comentários é uma porta semi-fechada.

    toca a abrir as portas!

    ResponderEliminar
  2. pois.....
    como eu dizia aqui neste post e nessa altura disseste-me q tinha de partir de nós :))))
    mas q ajuda o feed-back, ó se ajuda :)))

    ResponderEliminar
  3. Compreendo... parece é que uma pessoa tem tanta informação disponível que quase que só lê na diagonal... não havendo tempo para mais :(

    Mesmo fazendo um esforço extra desde que eu própria comecei a escrever, pois sentia falta dos comentários no meu blog e não queria que acontecesse o mesmo às outras pessoas...

    ResponderEliminar
  4. É motivador ter comentários. É sinal que a mensagem passou e agradou.

    Ligia

    xx

    ResponderEliminar
  5. Uma boa campanha,sim senhora.Gosto!

    ResponderEliminar
  6. Olá Margarida!
    A maior parte do que escrevo no meu blog funciona como um registo de memórias para mim e para os meus filhos que gosto de reler. o que tenho dedicado ao handmade é pouco e fico
    muitas vezes surpreendida com a simpatia de quem me visita. Pelos comentários que deixam regularmente tenho descoberto pessoas que gostaria realmente de conhecer um dia se tal fosse possível. Compreendo o seu pedido e fica o meu testemunho em relação ao seu blog: gosto muito de ver os seus trabalhos e aprecio muito o espirito tão positivo que põe na sua escrita. Confesso que a sua coragem em mudar de rumo também é inspiradora. bj e continue assim!

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente aprecio cada vez mais os blogs e menos o facebook....

    ResponderEliminar
  8. Olá Margarida,

    Cheguei há pouco tempo ao mundo da blogosfera e ao facebook então nem se fala... Mas percebo e apoio a 100% este pedido. Sao muitas horas investidas em pormenores, fotografias e ideias, muitas das quais nem chegam a ver a luz do dia.. E, de fato, os comentários enchem a alma, sobretudo vindos de quem não conhecemos. Nesses casos, ainda parecem mais verdadeiros e imparciais :)

    Aqui fica o compromisso de divulgar e comentar.

    Patricia
    http://littleroseproject.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá Margarida, curioso você tocar neste assunto de "feito à mão". hoje mesmo estive em um bazar de "artesanato" aqui em São Paulo-BR, que acontece várias vezes ao ano, reunindo pessoas, que geralmente têm um blog e comercializam seus trabalhos através dele e também pelos sites ELO7 e outros...
    (este é o link do bazar:
    http://www.bazarogente.com.br/
    também estão o Facebook.
    Mas, como eu disse ser curioso o assunto...é porque havia um grupo colhendo assinaturas de apoio de um movimento chamado: "Compro de quem faz", sobre consumirmos produtos manufaturados artesanalmente.
    Nada contra comprar em sites de outros países, mas acho interessante que se promovam compra e venda de produtos de cada país sim, porém a internet está aí para também adquirirmos produtos manufaturados de outros lugares. O site do movimento é este, se você quiser dar uma espiadinha :D
    http://comprodequemfaz.com.br/
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Mesmo não comentando prometo fazê-lo mais vezes aqui. Sou leitora assídua e pontual! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Compromisso aceite!
    Embora eu goste de tagarelar lá pelo Facebook, também gosto da interacção que o blog proporciona. Foi graças às visitas e comentários que fazia nos blogs, que comecei a escrever o meu. O pequeno círculo alargou-se e o meu círculo de amigos também.
    Ter um blog dá trabalho, mas dá muito prazer, principalmente quando chegam os comentários e devolvemos a conversa.
    E se for um blog com "handmade love", que tal pensar em comprar um presente para nós ou para oferecer a quem gostamos?
    Bem hajas pelo teu post!

    ResponderEliminar
  12. Concordo e subscrevo totalmente. Como já se disse, actualizar um blog é algo mais perene,onde se investe muito tempo, carinho,logo, o retorno de uma palavra amiga de apoio é muito incentivador, muito embora o facebook tenha um poder de divulgação maior e mais rápido feedback, digo eu que neste momento estou a criar o meu espaço na net e a constactar esta realidade

    ResponderEliminar
  13. Mea culpa! Há que tempos não comentava aqui, embora não tenha deixado de seguir o blogue - também sinto imensa falta de comentários... embora seja muito irregular a escrever. :)

    ResponderEliminar
  14. Olá! Concordo com a sua iniciativa. Eu prefiro os blogues e só recentemente tenho facebook (para divulgar um pouco mais o meu trabalho). Acho que o mundo dos blogues ainda é pouco explorado - as pessoas que conheço preferem a rapidez do facebook (é só colocar gosto).
    Bom trabalho!
    Paula

    ResponderEliminar
  15. Concordo TANTO, mas tanto com este post... comecei a sentir-me assim desde que criei facebook do blogue, os gostos aumentam, mas será que as pessoas lêem mesmo o que eu digo? Até vou partilhar isto! Tão bom, hyajm comentários, haja amor partilhado :)
    um beijinho, Mariana *

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pelo blog! Sigo com muita atenção todos os post, mas realmente não sou de fazer comentários... vou tentar melhorar essa faceta :-) beijinhos e muito sucesso!

    ResponderEliminar
  17. When I hit publish, it takes me to another page and I have to create an account, and then I lose the comment.....it's frustrating.

    ResponderEliminar
  18. Concordo 100%. Todos os dias venho cá ler e acho que nunca deixei um comentário. Prometo comentar mais e divulgar esta ideia no meu blog.

    ResponderEliminar
  19. Combinado!!
    Fica então aqui também o meu blogue e desde já vos convido a dar lá um saltinho e deixar comentário. Fico tão contente quando tenho algum!! www.colourbymim.blogspot.com
    :D
    Boa iniciativa esta!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Por acaso, não costumo comentar. No entanto, também nem sempre me lembro de pôr o precioso like no FB... Estamos numa era de fastbook - ler na diagonal e ver as fotos bonitas...
    (está comentado :P )

    ResponderEliminar
  21. Done!

    http://littleroseproject.blogspot.pt/

    Patrícia

    ResponderEliminar
  22. Já que querias um comentário aqui vai... adoro visitar o teu cantinho e ler e ver tudinho, e a partir de agora vou esforçar-me para comentar. Beijinhos doces e grandes <3

    ResponderEliminar
  23. Nunca comento no blog e raramente comento no face, mas estou aqui... juro!!!! No meu blog Vanalife também raramente tenho comentários, por isso estou 10000% solidária com esta causa :)

    ResponderEliminar
  24. Essa é a razão por que anda não abri uma página para o blog....e mesmo divulgando no Facebook, tenho mais feedback do lado de lá!

    ResponderEliminar
  25. Acho que com isto do facebook, cada vez mais a tendência está em não comentar nos blogs. Eu gosto muito de ter comentários, mas sei perfeitamente que é mais rápido para as pessoas comentar no fb, são modas...

    ResponderEliminar
  26. Eu comento mais facilmente nos blogs, do que propriamente no facebook. Boa atitude, a de este post!!

    ResponderEliminar
  27. Continuo a ser fã dos blogs em vez do facebook, mas tenho um grande falha... raramente comento. Shame on me!
    Aqui estou eu para me redimir... Parabéns pelo blog*

    ResponderEliminar
  28. Estou plenamente de acordo contigo. E sabe tão bem ler os comentários depois de todo o esforço e empenho que colocámos na preparação de um post.
    Em relação ao handmade, não podia ser mais a propósito. A 3 meses do Natal, seja fazendo os nossos próprios presentes seja comprando a quem faz tantas coisas bonitas, este é o ano para apostar no handmade. Vamos a isto e boa semana para todas.
    Bjnhos,

    ResponderEliminar
  29. Eu tinha que dizer qualquer coisa sobre este assunto.
    Desde que fiz página no facebook dos pontinhos meus as mensagens são quase nenhumas. Eu tenho muito mais visitas também no blog por causa do facebook mas, comentários não. Eu compreendo perfeitamente porque as pessoas o fazem porque eu também acho muito mais fácil e prático mas depois tenho pena porque o blog parece que está a falar sozinho...
    Além disso tenho que dizer que eu sou muuuito prequiçosa para comentar nos blogs mesmo quando gosto tanto do que vejo lá.
    Por isso estou contigo, afinal nós bloguers temos que dar o exemplo.
    Beijinhos e até breve!

    ResponderEliminar
  30. ola margarida!
    em primeiro lugar muito obrigada por ter passado pelo doguincho e por lá ter deixado um comentario. adorei!
    sofri imenso porque o meu blog nao teve comentarios durante que tempos. achava que estava a falar/escrever para o boneco...
    ja tinha passado por aqui várias vezes e tambem nunca tinha comentado. vou passar a comentar mais!

    ResponderEliminar
  31. Contra mim falo ! Gosto de ler e de acompanhar mas na hora de comentar sou mais preguiçosa ! Penso sempre no "dp comento", "dp volto", mas isso não acontece ! Pouco publico no meu blogue exactamente por pensar que as pessoas não gostam e por isso não comentam....
    Desculpe nunca comentar ! mas nunca comentar não é de todo não gostar !!!
    Beijinho e continue !
    (cosidocomigo)

    ResponderEliminar
  32. Boa iniciativa.
    É desmotivador a ausência de comentários, embora blog para mim, como quem faz um portfólio.

    ResponderEliminar
  33. E eu ando a falhar... Vou escrevendo aos poucos pelo meu mas estou a falhar na visita. E quando visito comento normalmente se o assunto me diz alguma coisa ;)

    Tenho de fazer este "voto"! :D

    ResponderEliminar
  34. Adoro-te miúda!!!!!! Inspiras-me!!!!

    ResponderEliminar
  35. well said! According to Blogger I have over 400 readers, but I get about 5 comments per post.

    ResponderEliminar
  36. Olá Margarida
    Costumo vir aqui quase todos os dias e sinto falta quando não há post novo. Gosto muito do seu blog!
    Tem toda a razão. Vou passar a comentar. :)
    Obrigada por tanta inspiração!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Concordo.

    Eu até acho que costumo comentar, mas a verdade é que já dei por mim a ler "na diagonal" e a prometer mais tarde lá voltar para dizer qualquer coisa... e não voltei, e não comentei.

    Embora tenha conta no facebook, nunca fui particularmente fã...

    O blog, quem lê quer ler

    Um Beijo

    ResponderEliminar
  38. Olá Margarida!

    Como a compreendo!

    Já agora, deixo o convite para passar pelo meu blogue e da Sofia.
    www.100ideias.net

    Dá-me autorização que use as suas fotos da Casa Independente, com os devidos créditos? Estão lindas!
    Ana

    ResponderEliminar
  39. Eu digo sim ao blog!!!
    Parabéns pelo seu.
    Um abraço do Brasil.

    ResponderEliminar
  40. Não podia concordar mais - e contra mim falo, que também me deixo "preguiçar" muitas vezes.

    (e concordo tanto que vou partilhar o post na minha página de facebook) :)

    - Rita

    ResponderEliminar
  41. Passo por aqui praticamente todos os dias. Tornou-se quase uma rotina. Já fiz um comentário ou outro mas na realidade não tenho por hábito fazê-lo. Mas é bom ouvir (neste caso ler) a opinião de quem nos visita e acompanha o nosso trabalho.
    Keep up the good work!
    Eu vou continuar a voltar, mesmo que nem sempre comente.:)
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  42. é tão bom receber comentários no nosso blog, e é bom deixar comentários nos blogs que seguimos com carinho!
    bom dia linda Margarida!

    ResponderEliminar
  43. Obrigada pela visita e por comentares! Cá estou eu a retribuir! E obrigada por teres falado neste tema.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips