quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Quem me viu e quem me vê!


Hoje, com 40 anos feitos há um mês sou, sem dúvida, uma mulher muito mais segura de mim e daquilo que quero do que há apenas 4 anos. Tenho passado por um processo de transformação pessoal, que ainda está longe de ser o que idealizei, mas que passo-a-passo vou fazendo novas conquistas e celebrando cada uma delas (isto das conquistas vem a propósito de mais um sábio post da Sofia no  Às 9 no meu blog).
Quatro anos pode parecer demasiado tempo para alguns, mas eu sigo o meu ritmo. Tenho de subir cada degrau com uma certa certeza de que estou a fazer o que é certo, e o que é certo para mim, não quer dizer que seja para os outros. Apenas quero que fique registado que, se eu consigo qualquer outra pessoa consegue, pois eu não sou mais nem menos que ninguém.
E como é que fiz isto? Apostei em mim! Só apostando em mim, consigo contribuir plenamente para os demais. E sim, tenho sentido o efeito boomerang das minhas atitudes: das boas e também das más - e que me deixam a pensar: "caneco, tu também já fizeste isto!" Lá está, não sou - nem pretendo ser - nenhuma santa super-mulher. Tenho os meus dias de fúria, de raiva, de choro e de tristeza. Dias em que "o mundo está contra mim e não me deixa avançar", dias em que "sei lá eu o que fazer", dias em que "mas o que é que eu conquistei até hoje?", dias em que "a boca fala mais depressa que a razão" - e esses dias fazem-me pensar até deitar fumo e entrar em acção. Destes dias menos bons houve um que aniquilei da minha vida, o dia do "que fiz eu a Deus para merecer isto?" - esqueçam! não O chamem onde não é chamado!!!!
Mas e o que é isso de apostar em mim? Sem saber bem "porquê", porque o "como" eu lembro-me, de um fim de semana de um Fevereiro já longínquo em que me vi fechada numa sala de hotel para um workshop de desenvolvimento pessoal. O primeiro passo para a mudança estava dado! Mais tarde e já com alguns porquês respondidos vi-me noutra sala de hotel para uma Certificação Internacional em Coaching e dentro de pouco tempo estarei a aprender sobre PNL. Pelo meio alguns workshops em Londres, uma prateleira de livros que não pára de aumentar e, entre rabiscos, muitas palavras escritas nos meus cadernos...
Aprendi a fazer-me perguntas, a ter ideias disparatadas e a encontrar soluções. Aprendi a manter o controlo sobre muitas situações. Aprendi a não criar expectativas sob pena de me desiludir. Aprendi a observar (mais ainda) o que me rodeia. Aprendi a ser feliz com cada pequeno momento. Aprendi a escolher quem me traz o bem e a "correr a mão por cima" de quem me quer menos bem.
Se estou completa? Ainda não. Nunca estarei e não é por insatisfação nem ganância, mas sim porque "GOOD THINGS HAPPEN TO GOOD PEOPLE"  e estas sucedem-se ao ritmo da vida e de como as fazemos acontecer.
 



Para quem estiver interessado:
(datas e link com e-mail para informações)
Formação em PNL: Faro, 22 e 23 de Novembro

Pano p'ra Mangas


6 comentários:

  1. Muitos parabéns, Margarida! Ler-te e acompanhar-te tem sido um prazer e uma inspiração contínua. E já tive o privilégio de conhecer-te pessoalmente, com aquela sensação boa de que já te conhecia desde sempre! Sempre a subir, menina :)
    Beijinhos grandes,
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Apoiado!!!
    Sentir-mo-nos bem connosco é o primeiro passo para o sucesso.

    ResponderEliminar
  3. Boa, Margarida! Não há nada como ter um caminho traçado, mesmo que se vá questionando esse mesmo caminho de vez em quando.

    ResponderEliminar
  4. E que bom tem sido ver esta transformação!!!! Mas uma coisa te garanto, aos meus olhos és e serás sempre perfeita!! Obrigada por nos inspirares!!!

    ResponderEliminar
  5. Essa máxima aí no fim do post é aquela pela qual me rejo há muito tempo.

    Ainda não atingi bem a serenidade que procuro e desejo, mas sou uma mulher feliz.

    Gostei mesmo muito de ler este post!

    E fico a torcer para que todos os dias vás encontrando um pouco mais o teu caminho ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips