Pela blogosfera já vi muitas árvores de Natal montadas e casas decoradas. Confesso que não consigo! Para mim, as decorações de Natal são feitas no dia 8 de Dezembro, como manda a tradição: a árvore sai da caixa, juntamente com as decorações, o preséprio que era da avó é meticulosamente desembrulhado e armado. Assim fica tudo até ao Dia de Reis, quando todos os objectos regressam às caixas e lá ficam guardados por mais um ano.
No entanto, o facto de não fazer as decorações antes do dia 8, isso não quer dizer que não tenha a cabeça a mil e sempre a pensar o que é que posso fazer de diferente. E foi nesse espírito que ontem à tarde - e num ápice, acreditem! - preparei uma pequena grinalda que irá para a nossa porta. É super fácil e não requer grande investimento, pois qualquer ramo verde pode ser apanhado na beira da estrada.
Para a grinalda precisei apenas:
- dois ramos de pinheiro (mas qualquer outro verde é válido: oliveira, medronheiro, abeto, ...)
- washi tape (esta foi comprada no ano passado - ou há dois anos - na Tiger)
- cordel de cor
- tesoura
Comecei por separar as agulhas de pinheiro das ramas.
Depois dividi-as em pequenos molhos mais ou menos do mesmo tamanho.
Prendi cada um deles com washi tape de forma a que parecessem borlas :-)
Dispu-las em cima da mesa para calcular a quantidade de cordel que iria precisar - a distância entre cada uma delas varia conforme o gosto de cada um.
Quanto ao coração:
É feito de contraplacado e foi previamente pintado com tinta de ardósia. As letras foram feitas com caneta de giz - com a caneta é possível uma escrita mais precisa e sai facilmente com um pano húmido.
Pano p'ra Mangas
<3
ResponderEliminartu és uma verdadeira inspiração!
ResponderEliminarestá tão lindo :)
um beijinho com saudades!
Oh Maria João.... :-) isto é tão, mas tão simples...
EliminarBeijinhos <3
Está muito giro! Obrigada pelo tutorial.
ResponderEliminarBeijinhos e boa semana...
Que lindo!
ResponderEliminarAdoro.