quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Brunch Detox

Eu, pecadora, me confesso: o Natal (quase) arruinou a minha dieta, pois não resisti nem às filhós nem ao bolo rei - quaquer um deles com moderação, é evidente,  mas não deixei de sentir um pouco de culpa e medo de estragar o que tenho estado a fazer... O peso de consciência é tramado! - bem pior que o da balança!!!!

Assim, quando me falaram no Brunch Detox que iria decorrer no Hotel Faro, pensei: tenho de ir experimentar! Mas... tinha de me preparar mentalmente para esta refeição demasiado saudável e onde imperariam os legumes. Deste modo, uns dias antes, estive a folhear dois livros: Águas e Sumos Detox e Sopas Saladas e Chás Detox. E porquê estes dois livros quando há tantos outros no mercado? Simplesmente porque o hotel se associou à simpática e conhecida autora, a Dra. Lillian Barros - quem é que não a conhece da TV ou do blog Santa Melancia? - para desenhar o menu deste brunch tão especial.

Fiquei super entusiasmada com o que se pode por na mesa usando apenas ingredientes "verdes" - que também podem ser amarelos, vermelhos, rosa, laranja... acho que só não vi lá nada azul! - e de véspera não resisti a experimentar um bolo de sopa, que de sopa só tem o nome e é mesmo delicioso.


Escusado será dizer que comi quase demais. Felizmente sei onde está o botão de stop e já consigo parar. Provei conjugações improváveis - como hamburgueres de grão com beterraba - e comi saladas maravilhosas sem me sentir uma vaca num pasto açoreano (desculpem-me os mais sensíveis, mas é isso que sinto quando me colocam na frente certas saladas...).

Quase me esquecia da sopa: sopa de cenoura, laranja e coentros!!!! Esta tenho de fazer em casa. É tão, tão, mas tão boa... 

Depois dos frios, das saladas em frasco, dos quentes - adorei o arroz de couve flor! - dos sumos e das águas - a minha favorita foi a de citrinos - e de um milhão de outras iguarias cujo nome já não sei sem ir ver ao livro ou ao blog, vieram os doces. Sim, havia doces!!!! - pelo menos dois que eu tenha provado: nutella falsa e trufas de tâmaras com goji. Havia também o bolo de sopa, mas esse não o comi, pois tinha um quase intacto em casa.

 
E para que se saiba: não fui a única a gostar! A sala do restaurante esteve sempre cheia e a equipa da cozinha não parou um minuto, pois havia travessas que mal eram pousadas no buffet tinham de ser substituidas, pois o seu conteúdo desaparecia num ápice. No meio deste corropio tive, ainda, o privilégio de reencontrar a queridíssima Susana do blog Avenida Chique, que conheci há uns meses no Bovino e com quem tenho combinado uma aula de dança contemporânea - só para experimentar e variar do meu adorado ballet (a propósito, já vos contei que vou aprender a dançar com pontas? pois é...mas isso é tema para outro post).


Parabéns ao Hotel Faro e a toda a sua equipa que conseguiu colocar um número generoso de pessoas ansioso pelo próximo evento detox. "Quando é o próximo?" - ouvi eu de diversas direcções.

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

3 comentários:

  1. Bom, pelas fotos tão apelativas até fiquei curiosa dessas comidas.
    Nem sempre comemos saudável, mas temos que mudar nunca é tarde.
    Obrigada pela partilha tão interessante.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Eu conseguiria sobreviver à base de detox 😏

    ResponderEliminar
  3. Ai Deus meu...que aspeto maravilhoso.

    estoudedieta98.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips