domingo, 4 de setembro de 2016

A culpa é da Rita!


Quase por acaso fiquei a saber que a Rita viria a Portimão para dois workshops de "gordices". A mãe que é super-fã dela ficou entusiasmadíssima e depois de muitas indecisões decidiu que iria fazer o de Sobremesas Rápidas e Fáceis, pela hora e porque ainda não explorámos convenientemente o livro Sobremesas 5-5-5

Perguntarão: tendo o livro, valerá a pena o workshop? Vale sempre a pena! Aprende-se sempre qualquer coisa - há dicas, ideias, truques que são partilhados entre quem participa, que deixa cada um mais rico à saída do que no momento em que entrou na sala de formação. Acreditem que me arrependi de não me ter inscrito no de Gelados, que decorreu de tarde, apesar de no ano passado ter feito imensos gelados do primeiro livro da Rita : A Vida Secreta dos Gelados Caseiros. O próximo não me escapa!

Obviamente quem hoje meteu a mão na massa fui eu e fiz umas bolachas recheadas, que têm como base uma massa de bolachas de manteiga à qual se acrescenta um pouco de compota. O resultado é: delicioso! Ao contrário do que aconteceu com os gelados no ano passado, que os fazia e nem sequer lambia a colher, hoje concedi-me o abuso de provar as bolachas - agora vou ter de esquecer onde estão guardadas, caso contrário vai ser difícil resistir à tentação. Documentei o processo com fotos (algumas desfocadas, ou focadas no sitio errado - é que cozinhar com uma mão e fotografar com a outra não é pêra doce!!!)


Podem seguir a Rita Nascimento no blog, no youtube - onde às quintas-feiras há videos novos com receitas diferentes e super divertidos, no instagram e no facebook. E para quem não sabe, a Rita tem uma aliada de peso, a Cristina. E o que acontece quando duas pessoas que explodem talento e criatividade se juntam?

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 


2 comentários:

  1. Fiquei a salivar quando vi estes bolinhos, apeteceu-me correr para a cozinha e fazer,mas contive-me.
    As fotos, apesar de uma mão a trabalhar e outra a tirar ficaram magnificas, sei bem o que isso é.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficaram muito lindas! Obrigada por teres ido visitar e beijinhos para ti e para a tua mãe! <3

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips