quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Era uma vez um cabelo comprido,,,

... comprido demais para quem está habituada a tê-lo pelos ombros, ou um pouco mais acima, ou um pouco mais abaixo 😊


No início de 2015 assumi o compromisso de que iria deixar crescer o cabelo para o doar. Pensei que o conseguia fazer no final desse ano, mas com o processo de perda de peso, não só perdi muito cabelo - que voltou a nascer! - como também o ritmo de crescimento diminuiu bastante. Assim, só agora é que atingiu o comprimento necessário para:
a) cortar para doar
b) cortar de modo a que não tivesse de ficar de cabelo curto

Na altura pensei doá-lo ao IPO ou à Liga Portuguesa Contra o Cancro, por isso , uns meses mais tarde, telefonei para lá para me informar sobre todo o processo. Confesso que fiquei triste, para não dizer revoltada, quando do outro lado da linha me disseram: " A campanha já terminou. Nós não precisamos de mais cabelo. Na altura escrevi este e este post no facebook em modo de desabafo.

Assim, há uns dias,  ao final do dia fui falar com a minha pessoa de confiança e zás! Foi-se! Num ápice e sem tempo para arrependimento, até porque...ele volta a crescer!
Nas últimas semanas, de cada vez que falava neste corte, tentaram demover-me, mas a verdade é que o cabelo demasiado comprido também dá muito trabalho: no Inverno é o frio, no Verão é a praia... Assim está melhor e eu fico com o sentimento de missão cumprida.
Agora tenho uma trança linda para doar. Só me resta escolher a instituição para onde a enviar. Aceito sugestões - todas serão bem vindas.


...e não, isto não é um acto heróico nem de desapego. Heróis são aqueles que abdicam de partes de si próprios para doar a quem precisa e sob pena de um dia virem, também a precisar. Esses, sim, são verdadeiros heróis! Um bem haja a quem tem a coragem de o fazer.

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 
 

4 comentários:

  1. Susana Fonseca12:10 da manhã

    Pode n ser um acto heróico nem de desapego, mas é um gesto muito bonito e altruista! E nem todos são capazes de o repetir!
    Continuo a achar q lhe fica muito bem - moderna e a combinar com o seu "novo eu"!!
    Parabéns a si ❤
    Feliz 2017!!!! 🎇🎆

    ResponderEliminar
  2. Que grande ideia Margarida. Tente o Little Princess Trust no Reino Unido. Bom 2017!

    ResponderEliminar
  3. Que bonito gesto.
    Não foste a única a fazer este gesto tão bonito e ficares desiludida, já me aconteceu o mesmo quando pensei em doar o cabelo da minha filha para uma boa causa e telefonar e dizerem que tinha que ter um comprimento padrão(que já nem me lembro bem o tamanho), caso contrário não podia ser considerado. Pensei, mas será que cerca de 40 cm, não dá para fazer nada ? Pois é amiga, fiquei mesmo triste.
    Adorei ver o teu novo visual, condiz mesmo com a tua pessoa nesta altura do campeonato, Parabéns pela coragem!
    Desejo-te continuação de Boas Festas.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  4. Parabens pela iniciativa! O novo corte fica-te muito bem, faz-te mais nova e mais leve. Um excelente 2017. :-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips