sexta-feira, 5 de junho de 2020

Ilusões


Quando o confinamento teve início - para mim, no dia 13 de Março - criei a ilusão de que não só a coisa apenas duraria umas duas semanas, como teria tempo para fazer uma pilha de coisas que normalmente não faço e outras que deixei de fazer.  Pensei que regressaria à prática regular de exercício físico, que conseguiria fazer este ou aquele curso, que teria tempo para ler mais, fotografar mais, criar mais peças de cerâmica ... até regressar mais amiúde à blogosfera.

Tudo não passou de um filme que fiz na minha cabeça!

Li algumas coisas, sim e de vez em quando tenho pegado na máquina fotográfica. 
Hoje percebi que não vinha cá há quase dois meses...
Cursos? Quais cursos? 
Cerâmica? Também não!
Passo tantas horas em frente ao computador que acabo por não ter energia para mais nada. De vez em quando sou assaltada pela vontade de "amanhã vai ser diferente", mas chego ao fim do dia com os olhos tão moídos, a cabeça cansada e o rabo (ainda mais) quadrado, que a tal vontade vai para o mesmo lugar de onde partiu sem que tenha saído do lugar.

Queixo-me? Sim e não! Afinal não fiquei sem trabalho e, mesmo de casa, tenho conseguido gerir a minha actividade. Perdi algum income, é verdade, mas não o suficiente para entrar em desespero.

Há dias em que penso que era capaz de trabalhar sempre em modo remoto, mas rapidamente afasto esses pensamentos da minha cabeça. Tenho saudades dos meus miúdos, de lhes preparar um bolo para o lanche e de lhes medir o humor quando lhes abro a porta.

Isto de passar o dia a uma curta distância do computador é duro! Chego a ter náuseas e quebras de tensão. Mas vai passar...
E se acredito que vai ficar tudo bem? Não, não acredito. Pelo menos nos próximos tempos. Vai ficar bem, aos poucos - isso sim, acredito, mas não é já.
Pano p'ra Mangas

1 comentário:

  1. Como te compreendo ilusão ou não há que manter o foco. É difícil mas tem de ser.
    Não vai ficar tudo bem ainda mas temos de ter fé e acreditar.
    Será por isso que já não se lê tantos blogs? Por passarmos tanto tempo nos computadores?
    Tenho pena o Instagram roubou tanta coisa.
    Bjs e adorei esses mini bouquets
    Lulu

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips