segunda-feira, 1 de abril de 2013

How to reuse a paper bag


(Scroll down for English)

Se há coisa que me deixa doente é ver um livro mal tratado - não pelo uso, mas pela falta de cuidado, talvez por isso desde cedo me tenha habituado a forrá-los para que as capas não se estraguem; Forro-os sempre antes de os começar a ler, normalmente com o que tiver à mão, se bem que o meu material preferido é papel kraft (é tão versátil...)
Hoje vi-me na necessidade de forrar um livro para trazer na viagem e a única coisa que tinha por perto era um saco de uma loja... bem, retirei-lhe as alças, cortei-o ao meio e com a ajuda de washi tape forrei o livro. Foi ou não uma maneira diferente de re-usar um saco que de outra maneira teria ido parar ao lixo?

Mais livros forrados aqui, aqui, aqui e aqui :-)

I hate seeing a mistreated book cover - not because it's been read dozens of times, but because people are not careful. For this reason I've always been used to cover them so they last longer. Before start reading any book I cover it with whatever I have nearby - however my favourite material is kraft paper.
Today I had to cover a book, but the only thing I had was a paper bag from a shop... well, I removed the handles, cut it in half, added some washi tape and it was done! My book is now ready to travel in my bag without getting damaged :-) and I avoided binning another paper bag.

For more covered books click here, here, here and here.


14 comentários:

  1. que giro, também costumo fazer o mesmo, mas para embrulhar caixas para mandar pelo correio ;)

    ResponderEliminar
  2. Sempre a surpreender. Então essas washi tape...eu já começo a ficar viciada. bjinhos

    ResponderEliminar
  3. e ficou mesmo mesmo giro! :))

    ResponderEliminar
  4. A minha avó sempre fez isto e acho tão mais giro do que as de tecido. Se é para ler um livro, há que mexer em papel!!

    ResponderEliminar
  5. Muito bom. Fiquei com um sorriso de orelha a orelha.

    ResponderEliminar
  6. Muito fixe! Dado ser uma reutilização, vou partilhar o link do post na minha página, sim?

    :)

    ResponderEliminar
  7. Uma ideia gira sim senhora :)

    ResponderEliminar
  8. Acho uma grande ideia reutilizar os sacos de papel mas confesso que gosto precisamente do oposto: agrada-me muito ver um livro bastante manuseado, com marcas bem visíveis do quanto foi companhia e inspiração para alguém. Até cometo o sacrilégio de os sublinhar e escrevinhar notas! Tenho uma grande amiga (que curiosamente agora também vive no Reino Unido) que se irritava imenso com estas minhas manias. A verdade é que também gosto de procurar bons livros antigos em alfarrabistas e encontrar neles as marcas de quem os leu antes de mim, é emocionante.

    ResponderEliminar
  9. Raquel, mas eu adoro um livo manuseado. Aliás, eu não empresto livros nem peço emprestado por isso mesmo. Eu leio um livro sempre com um lápis na mão e sublinho e rabisco, e faço comentários... O que não gosto é de um livro estragado, e acidentes acontecem a quem anda com livros dentro da mala, como eu :-)

    ResponderEliminar
  10. Por acaso nunca me passou pela cabeça forrar os livros que leio...mas como tenho muito cuidado e, lá está, nunca os empresto nem peço emprestado, nunca tive nenhum azar..... :)

    ResponderEliminar
  11. Livros não forro. Mas é uma excelente ideia para forrar cadernos cuja capa não é tão bonita e eu uso imensos blocos e cadernos. Obrigada pela ideia. ;)

    ResponderEliminar
  12. Adorei essa ideia. Também tenho pena dos meus livros que ficam dentro da bolsa e vão ficando acabadinhos...
    E ainda mais reutilizando uma sacola! Genial!
    Tenha uma ótima semana!
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips