quinta-feira, 25 de julho de 2013

Meet the bogger Naida Folgado @ Frango do Campo

Este post bem podia ter um som de entrada, algo como um valente có-có-ró-có-có pois com o nome Frango de Campo só podemos esperar alvoradas barulhentas :-) mas nada disso! Hoje a minha convidada é a Naida - uma "descoberta" recente apesar de lhe reconhecer o nome das visitas ao Pano p'ra Mangas - como é que é possível? - perguntarão. Não sei! Já admiti a falha... No entanto não fiquem a pensar que fui movida por um sentimento de culpa para ter a Naida aqui hoje. Não. Nada disso! A Naida tem um bog maravilhoso e de fazer crescer água na boca - até faz mal a quem está de dieta... 



Porquê o nome do blog e como surgiu?
O blogue surgiu pouco depois de regressar às minhas origens, à minha terra natal após algum tempo em Lisboa. Na altura apercebi-me que apesar de gostar da movimentação de uma cidade, a vida no campo também tem os seus encantos. E que mesmo que vivesse num "aviário" seria sempre um "frango do campo".

De tudo o que cozinhas e partilhas no blog qual é o teu prato favorito?
Essa é aquela questão que detesto que me façam! Adoro comer! Adoro experimentar novos ingredientes e combinações. Sou apaixonada por um bom prato de massa, cozinha asiática e entradas.


O que é que te diferencia no meio de tantos blogs "deliciosos"?
Apesar de existirem imensos blogues de culinária acredito que são todos diferentes. Podemos até cozinhar a mesma receita mas todos nós a apresentamos de forma diferente e temos histórias de vida diferentes. Noto que as pessoas têm alguma curiosidade pela vida "no campo", por usar ingredientes frescos que vêm directamente do quintal dos meus avós.

Quais as plataformas web onde divulgas o Frango do Campo?

Para além do blogue, tenho uma página de facebbok e Pinterest.

Lês outros blogs? Enumera três que te sejam indispensáveis.

Acompanho imensos blogues. Tantos que não consigo ver sempre tudo nem comentar quanto gostaria. Indicar apenas 3 é cruel! Tenho pelo menos uns 20 blogues indispensáveis  (tenho uma grande lista no meu blogue sobre cozinhas que me inspiram)


Completa as frases:
a) Quando era pequena queria ser jornalista
b) Todos os dias tento pensar nas pequenas grandes coisas e pessoas que tenho ao meu lado e são a base vital da minha vida.
c) Sorrio sempre que vejo os meus avós a sorrir, sinto que me tornei uma bocadinho melhor que no dia anterior, dou uma caminhada ao pôr-do-sol, tenho a familia ou os amigos à volta da mesa.
d) Não vivo sem as pessoas importantes da minha vida e sem internet!

Onde é que te vês daqui a cinco anos?

Confesso que esta era uma questão que sempre me preocupou, o futuro, mas que agora tento levar um dia de cada vez. O que realmente interessa é aproveitarmos os momentos de felicidade, a companhia de quem gostamos. Espero daqui a 5 anos ter vencido mais alguns medos e receios e ter tido a coragem de fazer algumas coisas que tenho na minha TO DO LIST!
Se isso acontecer, estarei com certeza feliz!


2 comentários:

  1. A Naida é fantástica, este texto é que podia ter menos gralhas... de quantas maneiras diferentes é possível escrever a palavra blog/blogue?

    ResponderEliminar
  2. oohhh adorei o post!
    e gosto muito da Naida também...tão linda!
    beijinhos às duas!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips