terça-feira, 13 de agosto de 2013

My jeans quilt

 
Se a cabeça anda a mil, as mãos estão longe de lhe corresponder. Os últimos dias têm sido de preguiça, muita inércia e pouco tenho feito - com excepção de uns colares para mim e para umas amigas. 
No entanto, e não sei bem como, o topo da minha manta de retalhos de ganga está pronto! Mede 185cm x185cm e a sensação que tenho é de que é gigante!!! Quem me acompanha no facebook já teve oportunidade de a ver :-)Está pesadíssima e vai-me dar um trabalhão a terminá-la, mas estou decidida a fazê-lo, por isso hoje estive a trabalhar na parte de trás. Pensei em várias hipóteses e até me lembrei de comprar um lençol - caso encontrasse algum giro que serviria na perfeição para o efeito. Pensei, pensei e voltei a pensar e esta tarde resolvi ir revolver os meus restos de tecidos. Enconteei imensos em tons de vermelho e azul, exactamente a combinação de cores que eu queria! e daí já os ter começado a cortar. Só com esta decisão vou poupar imenso dinheiro, algo importante nesta fase...
Estou ansiosa por começar a coser estes quadrados!


8 comentários:

  1. Tenho por cá umas gangas à espera de um fim idêntico (só não sei é quando é que arranjo coragem), na parte de trás pensei em colocar uma manta polar (que até são baratas...)

    Está a ficar muito giro

    ResponderEliminar
  2. Gosto da combinação dos tecidos. Na última foto dá mesmo para ver que está gigante!

    ResponderEliminar
  3. que lindo!!! Essa manta fica muito bem na decoração de um quarto de rapaz.....

    abraços de MF

    ResponderEliminar
  4. Vai ficar linda!! Quando for grande quero fazer uma!!! Por enquanto por cá e só nos intervalos, cosem-se hexágonos e mais hexágonos. Ufa.... dá cá uma trabalheia!!, mas a culpada é a Concha !!!

    bjs e boas férias

    Rosa Vouga

    ResponderEliminar
  5. Vou gostar de ver o final! E a máquina, sempre a levas ctgo quando regressares.... o Inverno custa a passar sem essa grande companheira, apesar das mil e uma coisas que tens feito! :) bjs

    ResponderEliminar
  6. Ohhhh está tão bonita! Quando vi esta ideia na mollie makes comecei logo a tentar por em prática, mas o timing para variar não foi o melhor - tinha acabado de dar as minhas calças de ganga velhas todas! No final acabei por usar uns tecidos bastante resistentes! A tua está simplesmente maravilhosa! Vais usar para picnics ou para aquecer no inverno?(: Adoro a ideia dos quadradinhos!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. @Maria: já fiz com polar por trás e ficam super fofinhas e quentinhas.

    @Rosa: já passei por isso, mas a paciência...

    @Sara: qual é o número da MM que traz esta ideia?

    ResponderEliminar
  8. Margarida, é a de Julho penso, Julho ou Junho, acho que o artigo se chama American Quilts (: beijinhos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips