sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Um almoço quase improvisado


No que toca à culinária, especialmente pratos salgados, adoro subverter as instruções e improvisar. Hoje, a ideia era fazer uma quiche para o almoço, mas assim que me apanhei sozinha na cozinha...até esfreguei as mãos de contente. A massa estava pronta, pelo que teria de a aproveitar. O frango também já estava desfiado, mas juntá-lo a dois ou três legumes pareceu-me uma coisa tão sem graça... Eu gosto, mas não me estava a apetecer. 
Deste modo, a uma cebola picada e levemente refogada juntei um tomate em cubos, uma curgete também em cubos, duas cenouras em rodelas e um chuchu laminado. Deixei cozinhar no refogado leve de cebola e no final envolvi o frango. Ao longo do processo fui temperando com o que tinha à mão: sal, noz moscada, pimenta preta e mostarda. Verti este preparado num ramequim. Por cima espalhei uma sobras de queijo mozzarella ralado que havia no frigorífico e por fim quatro ovos. Cobri com a massa, fixei-a aos bordos do ramequim e fiz um furo no centro para que o vapor fosse libertado. Aparei as sobras de massa e levei este petisco ao forno durante meia hora a 200 graus. Easy peasy, lemon squeezy 😄
E como nestas andanças pouco ou nada se perde, resolvi aproveitar as sobras de massa. Como não tenho almofariz, esmaguei com o rolo da massa umas sementes de mostarda juntamente com algumas folhas de alecrim seco e juntei tudo à massa. Misturei bem, estendi a massa e cortei-a em bocados sem forma definida. Salpiquei as bolachas com um pouco de azeite e sal grosso. Estiveram no forno uns 15 minutos. Além de bonitas ficaram super saborosas e, para mim, foram as verdadeiras estrelas deste almoço quase improvisado.





Pano p'ra Mangas

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips