Não fosse um artigo que saiu no mais recente número da Flow International e quase de certeza não estaria a escrever este post.
O artigo em questão aborda o tema dos "novos retratos" que se por um lado se afastam da realidade visível, por outro são tão realistas que é impossível - pelo menos aos retratados - não se reconhecerem neles. As linhas não têm de ser perfeitas, as formas também não. Bastam-lhes traços de personalidade que os tornam únicos. E são lindos!
E onde é que entro eu nisto? Não entro, simplesmente! :-) Apenas foi coincidente com uns "retratos" (que ousadia a minha chamar-lhe isso) que tenho feito à laia de brincadeira e que me têm valido umas sonoras gargalhadas. Tudo começou há aproximadamente três semanas quando me desafiei a mim própria desenhar um amigo, com base numa foto que me enviara. Bonecos rabisco muitos, agora pessoas???? Gosh! Isso é outro nível e confesso que não pensei ser capaz, mas... fui! Desde então não tenho parado e o que mais tenho feito são uma espécie de auto-retratos (nos quais acho que só eu me reconheço, mas quem se importa?). Já rabisquei a familia e duas ou três pessoas que estão, normalmente comigo. O resultado roça o hilariante :-D
Tal como nos desenhos que fiz alusivos ao Dia de São Valentim - e que foram um sucesso de envios! (obrigada a todos os que mos pediram) usei apenas o iPad, os dedos e duas aplicações diferentes: a Bamboo Paper e a Paper 53. Se tiverem curiosidade descarreguem-nas da App Store e experimentem. Vão ver como é divertido!
Para verem os verdadeiros retratos feitos pelos verdadeiros artistas referidos na revista, podem seguir os links abaixo:
Pano p'ra Mangas
WOW! Gosto do meu retrato, Mana! Mas acho que não me vês há muito tempo, pois se me visses agora tinhas de acrescentar umas extensões ao desenho! Eh eh! <3
ResponderEliminarMana, para a próxima fica melhor :)
EliminarAdoro minha cara e sabes uma coisa, conheço bem algumas das pessoas destes retratos... e consigo perfeitamente identifica-las!!! <3
ResponderEliminarSim, sim. conheces quase todas as pessoas destes "retratos" <3
EliminarQuer se reconheçam quer não, o que é certo é que tens vindo a melhorar o teu desenho e muito!!! Quem me dera perder o medo como tu!!!!
ResponderEliminarAna, o que custa é o primeiro traço. Depois perdes o medo e a vergonha :)
Eliminar