domingo, 8 de março de 2015

Porto...sempre o Porto


Nutro pelo Porto um sentimento que não consigo explicar de uma forma lógica. À semelhança do que acontece com Londres é a cidade onde me sinto em casa - mesmo em casa! Não trago da infância qualquer relação afectiva com a cidade que explique esta minha atracção e só há cinco ou seis anos é que tenho vindo a desenvolver este Amor - sim, isto é mais que uma paixão. De cada vez que lá vou, regresso de lágrima no olho (literalmente!!!!) e com vontade de ficar e não há chuva, nem frio, nem cinzento que me (des)consolem. Desço o país com planos para o voltar a subir e qualquer dia subo de vez, ou eu não me chamo Margarida!
Estive lá há pouco tempo, numa visita quase relâmpago - ou pelo menos assim me pareceu - e andei a passear por lugares que, embora desconhecidos, me trazem a tal sensação de familiaridade inexplicável - aqui que ninguém nos ouve, começo a desconfiar que noutra vida devo ter vivido lá eheheh É uma cidade tão, mas tão linda... as fachadas coloridas a contrastar com as pedras escuras, o pequeno comércio, que mais uma vez me faz lembrar Londres, as pontes, o rio ... (suspiro!) Não é à toa que nos últimos tempos tem sido agraciada com uma série de prémios, menções e galardões.
E depois, mas principalmente isso, sou sempre tão, tão, mas tão bem acolhida e mimada pelos amigos que tenho lá, e que felizmente não param de aumentar, que é impossível não me sentir em casa. Costumo dizer que são a minha familia do Norte e que a vida se encarregou de me trazer - e digo isto do fundo do coração. A vós, que sabem quem são, aos com quem estive e aos que não tive oportunidade de abraçar a minha gratidão por fazerem parte dos meus dias e por fazerem das minhas idas ao Porto dias de sol, mesmo quando a chuva teima em não parar. Até breve!


Pano p'ra Mangas

5 comentários:

  1. O Porto tem isto. Entranha-se e não sai, não se vive sem. É terrível. Mas é a cidade má linda do mundo ! (e eu não sou das que se babam por Lisboa!)

    ResponderEliminar
  2. É verdade! O Porto é uma cidade linda! Eu, moura, fui adoptada pelo Porto há já quase 16 anos. Durante anos da minha vida visitei a cidade porque a elegi como uma das mais belas. Sempre a achei muito rica arquitectonicamente, mística, pura e tinha também esse sentir de querer morar numa cidade assim. Não havia um único ano que não viesse, nem que fosse só dois dias. Depois, um dia, e sem nunca me ter passado tal pela cabeça, apaixonei-me (e em Lisboa) por um tripeiro! Eheheh... e cá estou eu na Invicta, já com dois tripeirinhos de gema :)) Embora há três anos me ter mudado para uma cidade ao lado (Matosinhos) é no Porto que estou diariamente a desenvolver o meu trabalho e é lá que tenho os meus amigos. Quem sabe o que o destino te reserva Margarida. Quando menos se espera é precisamente quando acontece. Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Cidade apaixonante. Quero voltar. Maravilhosas fotos, Margarida. Parabéns! Bjinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips