quarta-feira, 24 de março de 2010

Sobre as redes sociais # About social networks

Muito se fala, debate e discute sobre o bom e o mau das redes sociais, entre as quais está o Facebook, uma das que utilizamos com mais frequência. Até ao momento nada de negativo tenho a apontar e ultimamente tem sido uma ferramenta indispensável para reencontrar algumas das antigas colegas do Colégio - uma emoção, acreditem! A página serve para divulgar o que vamos fazendo por aqui e dá, muitas vezes, para por a conversa em dia com quem está longe.

E convosco? O que se passa? Usam as redes sociais? Têm boas ou más experiências? Gostaríamos que partilhassem connosco e com quem por aqui passa.

Foto/Photo: Colégio do Alto 1978

Everywhere we go the social networks are discussed: are they good? or bad? among them is Facebook which we frequently use. So far we have nothing negative to point out and  for me it has been an important tool  in finging old school friends - believe me that the last couple of months have been a roller coaster of emotions! In our page we spread the word about what we've been making and sometimes we chat with friends who are far away.

What about you? Do you use any of these social networks? have you good or bad experiences? We would like you to share your opinion with us and with the other readers.

5 comentários:

  1. Eu já uso o facebook há alguns anos, e adoro, exactamente porque também reencontrei muitos velhos amigos do meu colégio e é uma forma fácil de nos mantermos em contacto. Comecei a usar o twitter há 1 semana atrás, mais para a parte crafty da minha vida, e estou a adorar! Não há maneira melhor de encontrar bons links e/ou publicar bons links que vamos encontrando, e para saber o que se vai passando com os crafters que adoramos e seguimos. Acho que torna as pessoas muito mais reais, sobretudo quando as conhecemos de blogs dedicados sobretudo aos crafts que fazem e à parte do negócio,e têm muito pouco de pessoal. Como se ouve muito na blogosfera, para vendermos crafts, as pessoas têm que confiar em nós, e acho que o twitter funciona muito bem para isso (se o soubermos utilizar bem, claro está). Desculpem este testamento, mas comprei recentemente um ebook sobre social media, que fala do uso do twitter e do facebook, portanto ando cheia de ideias...

    ResponderEliminar
  2. Eu uso o Facebook (bastante, como podes constatar ;D), sinceramente não sou muito dada à parte de reencontrar antigos colegas talvez porque a minha memória seja péssima, mas penso que é uma excelente ferramenta quer a nível pessoal, quer a nível profissional.

    ResponderEliminar
  3. eu tenho uma opinião dúbia sobre o assunto...
    em termos pessoais, os amigos que tenho e com quem mantenho contacto, são de facto as pessoas de quem gosto e q escolhi continuar a ver e a falar e de quem quero saber, não faço questão de reencontrar pessoas de q mal me recordo.

    em termos profissionais, interessa-me o lado de uma informação que quero passar chegar a muita gente em simultâneo, de modo viral (eventualmente essas pessoas tb passam a mensagem a outras e por aí adiante), sendo bastante user friendly.
    Também o facto de cruzar informação é bastante interessante, já encontrei contactos que me interessaram pq eram amigos ou fãs de amigos e fãs.
    No entanto, acho que nada disto substitui o contacto real, é só mais uma ferramente útil e com potencial.

    ResponderEliminar
  4. Rita: eu não acho que torne as pessoas mais reais, pois nada substitui o face-to-face, no entanto são ferramentas úteis, como dizes, para partilhar coisas que vamos encontrando na rede :-))

    Sandra: tu usas o FB???? eu também não :-P

    Susana: é evidente que o contacto pessoal é indispensável, mas sabes que pessoalmente o reencontro de amigas do colégio tem sido bastante gratificante :-) em termos de rede, tenho "conhecido" pessoas excepcionais!

    ResponderEliminar
  5. Que gira a tua fotografia!
    Também tenho uma fotografia tirada nesse colégio em 1975, no Dia da Criança! (Na altura vivíamos em Faro).
    Também uso o FB como meio de reencontrar velhos amigos perdidos por esse mundo fora e para lhes dizer por onde ando, o que faço.
    Raramente aceito pessoas que não conheço, ou que eram (ou são) apenas apenas conhecidos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips