sábado, 22 de janeiro de 2011

amendoeiras em flor * almond blossom

Já não são tantas como antigamente, mas nesta altura do ano não é raro ver pequenas manchas brancas a salpicar os terrenos. As amendoeiras estão em flor e não é por muito tempo... E eu tenho a sorte de as ver ao longo do percurso que faço todos os dias de manhã para o trabalho :-)))
Conhecem a lenda das amendoeiras em flor? Não? Então cliquem aqui >>


There aren't as many ans before, but at this time of the year it's common to spot small white patches lost in the fields. The almond trees are blooming beautifully and they won't stay like this for a long time... And I'm lucky enough to enjoy them every morning on my way to work :-)))

4 comentários:

  1. olá!
    Adoro ver as amendoeiras nesta altura. Já não é o que era, quando antes íamos pela E.N para o Algarve, em que se viam enormes manchas brancas bobre os terrenos escuros. Agora pela Auto-estrada perde-se tanto...não é? Tenho saudades de ir "para baixo" aos fins de semana, ainda pela E.N e apesar de demorar muito mais tempo, o caminho era muito mais divertido!!!
    A lenda é linda!!! Já a conhecia, claro, pois a minha mãe é "da vossa terra"!!!
    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  2. Lindas as amendoeiras em flor! Mas sim, acho que ja nao ha tantas como quando era pequena.

    ResponderEliminar
  3. Conheço a lenda perfeitamente ;)
    Aliás, tive que a contar ao Sr. Inspector do Ministério da Educação, para este me deixar passar da 4ªclasse para o ciclo, apenas com 9 anos. Foi o meu exame!
    E ainda encontro amendoeiras "perdidas" aqui por Lisboa!

    ResponderEliminar
  4. Claro que conheço a lenda. Mas tenho muita pena que as amendoeiras já quase tenham desaparecido do nosso Algarve. Quando eu era menina e moça há quarenta e muitos anos atrás, nesta altura do ano parecia que tinha nevado nos nossos campos. Agora Trás os Montes tem mais amendoeiras do que o Algarve

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips