Ontem passei parte da tarde a cortar novas carteirinhas. Aqui, não tenho grande escolha de tecidos, tal como acontece em Faro, mas como diz o ditado "faz mais quem quer, do que quem pode". Primeiro fiz os moldes de acordo com o tamanho dos fechos e depois e que fiz a combinação dos tecidos - uma das partes do processo que mais gosto!
Gosto destas tardes de silêncio onde me perco nas horas e nos pensamentos - são como um bálsamo - e para variar nem dei pela noite cair.
I spent yesterday's afternoon cutting new coinpurses. Here I don't have much choice as I have in Faro, but I did my best with half a dozen different prints. Firts I made the patterns according to the size of the metal clasps and then I match the fabrics for each little purse - I admit that this is the part I love the most when I'm making something!
I really enjoy these quiet afternoons where my mind gets lost in time and in dreams - they are like a healing cure - and as usual I didn't notice the dark outside.
Como te entendo Margarida!
ResponderEliminarParece que tudo o que é tecidos e papeis interessantes não faz parte do meio lojista Lisboeta. É muito difícil encontrar algo diferente.
A minha sorte é o stock de tecidos antigos que herdei da minha mãe e tias.
Adoro ter familiares que foram costureiras!!
No entanto tu fazes sempre produtos lindíssimos apesar das dificuldades! A necessidade aguça o engenho. ;)
Ana, obrigada pelas tuas palavras. O meu problema não é encontrar tecidos em Lisboa, o meu problema é que deixei os meus tecidos todos em Faro e agora ando quase a fazer omeletes sem ovos :-)
ResponderEliminarBem isso é mau mas não tão mau pois não tens agora mas tens mais tarde! :)
ResponderEliminarTambém passei o meu fds no corte (sem costura, essa ficará para esta semana) mas ainda dei um salto à LX Factory para ver como pairavam as modas :)
ResponderEliminarE como setava ontem, Sofia? Se eu soubesse tinha lá ido ter contigo e tomávamos um cafezinho...
ResponderEliminar* se estava
ResponderEliminarÉ verdade!!! Não sei do que gosto mais: se do cortar dos tecidos, se do concretizar os projectos.... Perco-me nos dois!
ResponderEliminarEu também passei a tarde metida entre tecidos e lãs... os primeiros, estive a separar um stock que herdei duma tia do meu mais que tudo, e as lãs foi a terminar projectos e a dar início a outros!
ResponderEliminarMas eu acho que é mesmo isso, Margarida, faz mais quem quer do que quem pode! Por vezes, a imaginação consegue mais e melhor com o pouco que tem do que com muita opção de escolha!
E assim nascem projectos e combinações que se calhar de outra forma não veriam a luz do dia...
Ana, é que nem eu...pareço uma barata tonta, especialmente quando tenho muito por onde escolher :-)
ResponderEliminarAi, Naná, mas eu sinto tanta falta das minhas caixas de tecidos divididos por cores...ahhh se sinto! e do atelier onde posso deixar tudo virado de um dia para o outro... :-)))
Margarida, estavam muitos vendedores e poucos compradores... O PP ficou encantado com uns livros do Asterix que lá estavam e eu ainda a namorar as bancas!
ResponderEliminarEstava excelente para o tal cafezinho, muita gente nas esplanadas, fui por volta das 2 e 1/2 - 3h.
O sol espreitava e apetecia passear!
* andei a namorar as bancas (disléxia de Halloween...)
ResponderEliminarDes créations sympas en perspective!
ResponderEliminarGosto muito! os tecidos parecem-me perfeitos. :-) Dps. quero uma, para oferecer no Natal. beijinhos*
ResponderEliminar