segunda-feira, 22 de abril de 2013

Rhubarb

(Scroll down for English)

Já tinha ouvido falar dele antes de cá chegar, mas só há um ano é que o comecei a ver nas bancas dos mercados. O ruibarbo é daquelas coisas que despertava em mim uma curiosidade enorme, mas não sei bem porquê nunca tinha comprado para experimentar. Hoje foi o dia! Passei num mercado de rua e lá estava ele a sorrir para mim todo fresquinho e colorido.
Comprei sem fazer a mínima ideia de como o consumir: se cru, se cozinhado! Lancei o repto no facebook e as sugestões não se fizeram esperar - o que me leva a pensar que tenho de comprar mais para poder experimentar todas as receitas que lá me deixaram. Obrigada! 
Acabei por optar pela sugestão mais simples: cortei-o em bocados, cozi-o num pouco de água com açúcar e depois de cozido polvilhei-o com canela. Assim é delicioso! Também o provei cru e não gostei...é demasiado ácido.

I had hear about it much before I moved to the UK, but only a year ago I started seing it on market stalls. Rhubarb is one of those things that makes me curious about, and I don''t know why I have never bought it until.... today! I spoted it at the market near home and I bought a pice just to give it a try.
I didn't have a clue what to do with it. Should I eat it raw or cooked? I asked this question on my facebook page and it didn't take long to receive a lot of answers and now I have to buy more rhubarb to try all those recipes :-) Thank you all! I ended up cooking it the easiest way: cut it in chunks, boiled it in water (with a bit os sugar) and ate it with a sprinkle of cinnamon. I loved it! Raw is not that tasty, at least for me...



8 comentários:

  1. Parece-me bem....e a canela até me convence, mas intriga-me este fruto/legume porque ninguém me sabe explicar a que é que sabe!

    ResponderEliminar
  2. Aqui no Luxemburgo também se encontra com frequência mas, ao contrário de ti, ainda não arrisquei :-)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Que delícia! Eu costumo usar em crumbles, geralmente com maçã (e descobri que não é necessária água porque o rubarbo larga muita água durante a cozedura).

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não conhecia, mas fui dar uma espreitadela e tem umas propriedades aconselhadas para distúrbios gástricos.
    Tenho de experimentar a receita. Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Não sei o que é e acho que nunca vi em Portugal, mas vou estar atenta. Estou curiosa para experimentar. Adoro as tuas receitas.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelos vossos comentários :-)

    Querem lá ver que ainda tenho de fazer um carregamento de ruibarbo para Portugal?

    ResponderEliminar
  7. Rita João Espinha2:24 da manhã

    Já me deram compota de ruibardo. Muuuita boa… Cortado parece delícias do mar :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Margarida,
    (acho que nunca tinha deixado um comentário, apesar de te visitar frequentemente...)
    Adoro ruibarbo! A minha receita preferida é crumble de ruibarbo com morangos (uma combinação perfeita, na minha opinião), servido com custard :). No tempo em que andei por esses lados, também gostava muito de iogurtes de ruibarbo...
    Até já :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips