terça-feira, 1 de abril de 2014

Business cards


Há muito tempo que os business cards - o termo "cartão de visita" soa-me estranho... - fazem parte da minha vida, tanto quando trabalhava por conta de outrém como com o blog, no entanto ainda não tinha feito (quer dizer, agora já "fiz") nenhuns para a minha mais recente actividade como coach. Na realidade, como tenho estado a trabalhar na certificação ainda não tinha sentido necessidade dos mesmos - é que nem sequer tinha pensado no assunto - ... até ontem!!!
Com uma reunião agendada para as primeiras horas de hoje, de repente é-me dito "Não se esqueça de trazer os seus cartões!". Pânico. E agora? Eu não tenho cartões! ... e pior que isso, só estaria livre perto das 19h, sem acesso a computador, impressora ... nada! Por momentos ainda pensei não levar e, se alguém mos pedisse, diria que ainda não tinha, mas isso pareceu-me MUITO MAU! 
O que fazer então? Improvisar! Resolvi fazer os meus próprios cartões. Entre não levar nada e levar algo feito à mão, mesmo que tosco, ganhou a segunda opção. Primeiro pensei fazê-los redondos, mas lembrei-me de uma conversa que tive  há anos com a Susana, em que ela me dizia que os cartões com formatos estranhos eram engraçados, mas depois não se conseguiam arrumar decentemente, nem nas carteiras nem em lugar nenhum.... e de repente,do nada, abro uma gaveta fechada há muito tempo e deparo-me com uma embalagem de cartões pré-cortados. Estava encontrada a solução. Um rolo de washi tape serviu de medida para a circunferência e o resto foi saindo naturalmente com a ajuda de uma lapiseira e uma caneta de contorno.
Tenho pena de ainda não saber fazer estas coisas no computador, pois se soubesse acho que faria os meus cartões mesmo assim, mas com um ar mais profissional... E estes? Não ficaram muito mal, pois não?

 "Live the life you love" by Bob Marley

Pano p'ra Mangas
 

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips