segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Expectativas


Que sejas bem vindo, Fevereiro.
Este costuma ser um bom mês. Desde há quatro anos que representa um mês de mudanças, de decisões, de passos em frente. Confesso que estou expectante sem, no entanto, querer criar expectativas - o que não é nada fácil.
Geri-las deve ser dos meus maiores desafios, pelo facto de as mesmas já me terem feito dar grandes cabeçadas: empregos, amores, coisas simples da vida, do tudo e do nada... Muitas vezes perguntam-me o que faço para "não criar expectativas", e agora que penso nisso a resposta ainda é mais difícil, pois parece um processo quase impossível. Ora bem, impossível não é, mas é difícil e complicado. Num espaço de tempo que pode durar horas ou até dias, crio mentalmente o melhor dos cenários relativamente a algo e depois faço o exercício contrário. No fundo é como criar uma lista de prós e contras, mas tudo num sentido hipotético, pois na realidade não sei o que se irá passar e, como diz a minha mãe, "adivinhar é proibido". Depois inicio um processo de relativização de tudo até chegar ao equilibrio da balança, ao zero, ao aqui e agora e ao deixar que a vida se encarregue de tratar de tudo. E no final dá tudo certo! Tudo acontece como tem de acontecer, porque a vida é assim: as peças encaixam quando têm de encaixar e onde melhor têm lugar.
Note-se que com isto não quero dizer que me deixe entregue à inércia e ao chavão do "se não aconteceu é porque não tinha de acontecer" ( chavão este, normalmente acompanhado de um encolher de ombros sinal de resignação e derrota). A vida é, muitas vezes, como o Jogo da Glória em que cada jogador lança os dados e se vai movendo consoante os resultados. Hoje já lancei os meus, e tu?Atreves-te?

Pano p'ra Mangas

2 comentários:

  1. eu também acredito que as coisas acabam por acontecer quando têm de acontecer.
    adoro esta fotografia, pois lembra-me que em breve dar-te-ei um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito que tudo aconteçe se e quando tem de acontecer mas também penso que por vezes temos de dar um empurrão. Uma vez disseram-me "Se quiseres que algo aconteça, então faz acontecer pois a unica coisa que cai do céu é a chuva" e este tem sido o meu lema até agora. Embora por vezes pareçe que por muito que faça nada acontece, mas isso é outra história.
    Aproveito para dizer que adoro o seu blog ,parabéns

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips