segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O melhor Brunch a sul do Tejo


Quem me acompanha aqui no blog - e no IG - sabe que eu sou fã incondicional do Ria Formosa (aqui ou aqui), no topo do Hotel Faro, em particular da sua esplanada e vista a perder-se no horizonte da ria que dá nome ao restaurante, esplanada essa que me serve muitas vezes de "escritório" e onde adoro passar tardes soalheiras a escrever, estudar ou apenas a desfrutar a paisagem.
Já aqui tenho falado das iguarias que fazem parte do menu, quer ao almoço quer ao jantar, mas há pouco tempo foi aqui introduzido o Brunch, que é servido apenas ao Domingo e que só de olhar coloca em alerta a mais escondida das papilas gustativas. Há de tudo um pouco e de semana para semana, o buffet é uma surpresa gastronómica, pois um grande número de pratos não se repete. O Chef Alberto Carvalho  - e a sua magnífica equipa - supera-se a cada travessa. Parabéns!  


A variedade é tanta e de tão boa qualidade que é quase impossível enumerar o que recheia a mesa: mini-rissóis de leitão, ovos mexidos com espargos frescos, tortelinni de queijo com mangericão, xarém de berbigão, feijoada de búzios (servida nuns tachinhos que são um mimo!), arroz de pato, tábua de queijos (com frutos secos, compotas e uma variedade de crackers para acompanhar), salada de ovas ou de polvo, salmão fumado com rodelas de lima, salada caprese, queijo ricotta, saladas variadas (alface, tomate, couve roxa,...), tábua de enchidos. Há também sopa - o que, para quem tem crianças é óptimo. 

 
Quanto às sobremesas: fruta fresca, em salada ou fatiada, tortas e bolos vários (hoje, por exemplo, havia um de batata doce de comer e chorar por mais), mousse de chocolate, tiramisú, ... de certeza que me está a falhar muita coisa.
E como em qualquer "mesa" portuguesa, também o pão é rei: de sementes, integral, de mistura - em bolinhas ou fatiado - e um indispensável pão sem glúten. Há também panquecas, croissants e pão de ló.


Só de escrever já estou com "fome". Imaginem agora, ter isto tudo à frente. Não posso lá ir muitas vezes, pois a barriga come tanto como os olhos e depois lá se vai a dieta. Mas dias não são dias e hoje foi um "não dia" - amanhã compenso :-) E como seria de esperar, acabei por ficar por lá a usufruir de um belo dia de Outono que terminou com um pôr-do-sol, simplesmente, memorável.


O Brunch de Domingo está aberto ao público em geral - e não só a hóspedes do hotel - e é servido todos os Domingos no Restaurante Ria Formosa entre as 12h e as 15h. O preço é de €18,00 por pessoa (crianças até aos 4 anos não pagam e até aos 12 têm 50% de desconto) e não inclui bebidas. 
Quando quiserem experimentar, aconselho a reserva de mesa, pois a sala enche-se de gente gira, simpática e feliz. 

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

2 comentários:

  1. Que maravilha! Vou anotar esta dica pra um dia conferir in loco. Obrigadinha. Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Claro que, para poder preparar tantos pratos e poder conservá-los sem misturar sabores ou texturas e ter tudo sempre bem ordenado, existem mesas de preparação modernas , o melhor elemento para ter tudo sempre pronto em qualquer cozinha.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips