domingo, 21 de fevereiro de 2016

Em modo non-stop

Na sexta-feira dei por mim a fazer um balanço das últimas semanas, o que me levou a contabilizar muito poucas horas livres para desfrutar da família e dos amigos. É de lamentar, realmente mas tal sacrifício é por boas causas e que no futuro me permitirão organizar o tempo de outra forma e tê-lo mais livre para as pessoas que me são importantes. De que vale combinar um café ou uma saída se a minha cabeça está noutro lado e a pensar que tenho isto ou aquilo para fazer? 
Perguntarão: compensará? Respondo: Irá compensar!
No meio disto tudo vou conseguindo tirar umas horas para o ballet e para treinar aos sábados - a bem da minha sanidade mental! E nem de propósito, recebo hoje de uma amiga a seguinte citação, cujo autor não sei quem é nem fui procurar:


Está quase a fazer um ano que tomei a decisão de ser mais saudável, que como já o disse em vezes anteriores não o fiz por ninguém a não ser por mim! (e só tenho a agradecer a quem me apanhou com um pão com chouriço na mão e me disse que, em vez daquilo, eu deveria comer uma laranja - como ela estava a fazer - aquilo bateu-me forte e serviu de motivação).
Também há um ano, se me dissessem que hoje estaria a fazer exercício físico com regularidade e sobretudo a gostar disso, eu responderia: "Eu? Nunca!!!" Lá está: never say never!!!!
Ainda nesta área do exercício: se há um ano me dissessem que eu me iria colocar - e conseguir mover-me - sobre umas pontas, também faria o revirar de olhos que me é tão característico quando ponho um ar de enfado ou descrédito. Afinal...já está! - não sei como vou conseguir calçar as sapatilhas amanhã, mas isso deixo para resolver amanhã...
Foi também há quase um ano que por pouco não desisti do sonho que hoje se chama by M events - tudo por palavras mal ditas ou quiçá mal interpretadas. E aqui estou eu, de pé, e a andar!

Tenho, ainda uns pequenos issues pendentes comigo própria, mas que a seu tempo irão ser resolvidos - tenho a certeza e estão na minha lista de objectivos para 2016.
Sabem que mais? Às vezes acho que nem eu me conheço! Mas garanto-vos que é uma sensação excelente esta de ir descobrindo este eu que, acredito, sempre esteve cá.

Mas para quem pensa que isto é fácil, desengane-se. Não é! Há dias que apetece bater com a cabeça na parede e fechar-me ainda mais na minha casca - o problema é que lá dentro não se passa nada e isso obriga-me a sair e, afinal de contas já não sou nenhuma adolescente em plena crise existencial. 
Uma das coisas mais mais dificeis é dar ouvidos à minha consciência, especialmente quando ela fala através da boca de quem está perto - são autênticos murros no estômago! 

E vós? Estais iguais ao que eram há um ano ou são pessoas diferentes, novas, renovadas...whatever?

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

2 comentários:

  1. Estou a caminho da renovaçao.
    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Não sou igual, mas, por circunstâncias que me fogem ao controle, não tenho apenas motivos pra comemorar, senão lamentar, determinadas mudanças. 😩. Mas é muito maior o número das que me fazem celebrar. 😊
    Sucesso para tuas novas empreitas! Bjinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips