domingo, 17 de abril de 2016

Book review: Brunch: 150 receitas para uma manhã perfeita


Ando há semanas de olho neste livro. Estive, inclusivamente, para o comprar na Wook, mas por não ser um bem de primeira necessidade tenho vindo a adiar. Hoje de tarde fui ao shopping na meca de um biker jacket  e afinal saí de lá com o dito livro na mala - ainda não foi desta que comprei o casaco, nem sei se será na próxima ou na vez seguinte... (tenho andado a namorar um da Mango, mas confesso que me custa dar €100,00 por uma moda que receio passe depressa, e quanto aos outos mais baratos - não gosto de nenhum!)

Folhei-o da frente para trás e de trás para a frente antes de o ir pagar. Parei numa página, parei noutra, até que dei de caras com os motivos que "precisava" para o comprar:
Primeiro: a autora, Claudia Villax, é uma das pessoas que esteve à frente de um dos projectos editoriais com mais pinta que já vi em Portugal, o projecto Blue, que incluía as revistas  Living, Travel, Cooking e também a Design e a Wine. Apesar de estas revistas já terem mais de uma década, continuam tão ou mais actuais do que algumas ainda editadas e consumidas pelas massas. É daqueles projectos que tenho mesmo pena que tenha terminado...mas como diz o ditado "o que é bom, acaba depressa!"
Segundo: as receitas de manteiga de canela e a de chai com baunilha...e todas as outras (suspeito que amanhã já vou experimentar uma ou duas, pois uma boa salada também sabe bem ao almoço)


Estes foram os meus "desbloqueadores de carteira", mas há muitos mais motivos para que este seja um livro obrigatório em todas as casas:
- a fotografia é qualquer coisa! Parece que todos os pratos têm o poder de saltar das páginas a qualquer hora directamente para as nossas mãos ou mesa.
- as receitas são todas, mesmo todas! deliciosas. Apetece pegar num carrinho de supermercado, comprar os ingredientes todos necessários que não tenhamos em casa e colocar o avental para começar no inicio e só terminar no fim.
- a organização das receitas está muito bem definida por temas: básicos, bebidas, batidos, pão, pastelaria, etc
- ao longo do livro são dadas várias sugestões: videos de como confeccionar algumas coisas, menus variados para quem tem preguiça ou falta de imaginação para fazer conjugações de pratos, onde comprar alguns ingredientes ou ainda, onde tomar um brunch - quanto a estes dois últimos tenho pena - mas compreendo as razões - de só haver sugestões para Lisboa e Porto... 
- e está bem escrito: não é só um livro que compila receitas, é um livro de afectos onde podemos ler expressões tão nossas como "cafezinho" (é sabido que implico com o uso de diminutivos, mas o "cafezinho"...ahhh, que bem que sabe pela manhã, depois do pequeno almoço ou, neste caso, para rematar o brunch).


Precisam de mais motivos para o comprar? E quem já o tem? O que é que já cozinhou de lá? Fico a aguardar as vossas sugestões e comentários.


Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

2 comentários:

  1. Ando tão tentada a comprá-lo....!
    Beijinhos da costa alentejana!

    ResponderEliminar
  2. Também tenho o livro! Foi-me oferecido por uma amiga, sabendo que o andava a namorar há meses, não o tendo adquirido antes por não ser um artigo de primeira necessidade... :) Ainda não confeccionei nenhuma receita mas já o folheei vezes sem conta e coloquei marcadores visíveis em cada secção para me ser mais fácil preparar os nossos brunchs quando chegar a ocasião! Beijos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips