(deus Oceanus ...mas os pezinhos são meus eheheh)
Nem imaginam o quão feliz me deixou escrever este artigo. Meio mundo já ouviu falar de Serralves, no Porto, no Museu do Oriente em Lisboa, neste ou naquele palácio por aqui e acolá. E Faro? Apesar de ser capital de distrito fala-se muito nela ou no que cá existe? Às vezes...especialmente entre Junho e Agosto, pois no resto do ano cai quase no esquecimento nacional, a não ser que ocorra alguma tragédia - o que não é comum, TG! Ahhh, esperam, se calhar até se fala: eu é que não vejo notícias nem leio jornais - sou uma desinformada, portanto!
Para escrever este artigo fui visitar os dois principais museus da cidade - não é que nunca lá tenha ido, mas de camera na mão para os poder fotografar, foi a primeira vez. Estive lá na sexta-feira e chovia copiosamente, daí algumas imagens serem tão...molhadas! Acreditam que as imagens de exterior, tiradas sob um céu azul são qualquer coisa de bonito.
A minha ligação a estes dois espaços é quase afectiva e leva-me à infância e aos meus tempos de estudante - quando ainda não havia computadores e as pesquisas para os trabalhos eram feitas em livros " a sério", daqueles que cheiram, que se sentem e quase se vivem.
Querem saber um pouco mais? Aqui fica um pequeno excerto seguido do link para a Lifecooler.
"Muitos de nós, quer vivendo em vilas ou cidades, raramente nos lembramos
que uma ida a um museu ou núcleo museológico local é um bom programa
para o fim-de-semana, no entanto se viajamos para o estrangeiro há
sempre “aquele” que não nos falha"... (continua aqui)
(a mulher do bioco)
(sapatos de ourelo)
Belíssimo artigo Margarida, parabéns. Tens toda a razão quando dizes que nem sempre nos apercebemos que ao nosso lado temos muito para ver, e tão grandioso quanto o que vemos "lá fora", seja dentro ou além fronteiras. Da próxima vez que visitar Faro já tenho outra rota para descobrir ;)
ResponderEliminarUm de meus passeios preferidos...visitar museus.
ResponderEliminar