terça-feira, 16 de agosto de 2016

#afingirquesouumblogdemoda : do xl ao m


Há dias disseram-me algo que me deixou a pensar: "A Margarida agora até parece que se veste melhor!". O que posso dizer sobre isto? Bem, eu sempre me vesti de uma forma simples e houve alturas em que "desde que servisse" já estava bom: jeans, t-shirts, vestidos "larguinhos", camisas, casacos abaixo do rabo, camisolas largas para "disfarçar"... e por aí fora. Nos cabides das lojas ficavam pendurados aqueles vestidos, casacos ou saias de que eu mais gostava, ora porque não havia o meu número ora porque me ficavam mal.

Ao longo deste quase ano e meio, a minha grande conquista foi mesmo ter vestido uns calções sem que parecesse um barril com pernas e este ano, por não encontrar outros com uma altura decente, acabei por comprar uma mini-saia - serve para a praia, para a cidade...na verdade serve para tudo, desde que tenhas uns sapatos rasos. E como é óbvio começou a dar-me um gozo imenso entrar na Zara ou na Mango e, na maioria das vezes, levar tamanhos M para os provadores - às vezes levo três ou quatro peças diferentes só para experimentar e constatar que me servem!


Na realidade não comprei muita roupa, pois t-shirts e vestidos "sem forma definida" visto-os sempre, mas quando vou às compras tenho em atenção alguns aspectos:

- blusas, t-shirts, camisolas: evito as largas, pois são meio caminho andado para perder o controlo, uma vez que nunca deixam de servir...
- vestidos: independentemente do comprimento, não podem ficar colados ao corpo; prefiro os que caiam a direito ou ligeiramente em A para não vincar a anca, que como boa portuguesa é larga!!!
- calças: raramente visto calças no Verão, por isso também não as compro, ainda assim prefiro calças de tecidos mais estruturados do que fluidos - como a seda ou o algodão - porque gosto de sentir a barriga "aconchegada" - faço-me entender?
- calções: não encontrei nenhuns do meu agrado, pois o que vi por aí era tudo demasiado curto e/ou demasiado justo - gosto daquele espaço vazio entre a perna e o tecido :-)
- casacos: ora aqui está outra peça que também não compro no Verão mas onde consigo ser mais versátil - largo em cima de roupa mais justa, pelo joelho e cintado para o inverno, e na estação que vai entrar não me vai escapar um biker jacket que ando a namorar há séculos...
- sapatos: raramente saio do rés-do-chão, a não ser que a situação assim o justifique, se bem que no carro seguem sempre umas sabrinas ou algo confortável para conduzir
- cores e padrões: prefiro os lisos e não me façam vestir malhas mescladas (gosto delas na mão, mas não aprecio depois de vestidas). Quanto aos estampados também os visto, aliás - sempre os vesti!

O melhor disto tudo? É que as peças que outrora ficavam penduradas e nem me atrevia a pegar nelas, agora levo-as comigo para o provador!!!! Ainda tenho um longo caminho a percorrer, e para já estou a aprender a viver neste novo corpo.



Posso dizer que é um "admirável mundo novo", onde as opções se multiplicam e onde eu me sinto muito melhor.
Obrigada por me acompanharem neste percurso e por celebrarem comigo cada vitória.

Fotos:
Carteira: Stradivarius (tirada à socapa pela minha amiga Mónica)
Vestido, macacão e biker jacket: Mango
Sabrinas: Josefinas

Nota: para este post não existiu nenhuma parceria com as marcas indicadas.

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

3 comentários:

  1. Que tipo de dieta fez a Margarida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já escrevi vários posts sobre este assunto.
      Fica aqui o link para o primeiro: http://www.panopramangas.com/2015/08/motivacao.html
      :-)

      Eliminar
  2. Em relação aos calções, concordo em absoluto! Não posso com aqueles que deixam ver uma fatia de rabo, nem com os justíssimos às pernas. Este Verão encontrei uns porreiros na SpringField. ;)
    Boas compras! Aproveita!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips