sábado, 1 de outubro de 2016

A não perder: Padaria Urbana


A moda das padarias chegou, finalmente a Faro! Obviamente que não falo das padarias todas brancas, com balcão de mármore corrido na frente da entrada e com uma porta de acesso às traseiras de onde, muitas vezes vinha o cheirinho a pão quente. Esta é daquelas padarias que já há uns anos se vê nos grandes centros urbanos e onde além do pão podemos ficar para um café, um sumo, uma tosta (aqui fazem umas que ultrapassam o conceito de "gigante") ou um apetitoso bolo. E ao contrário do expectável - sim, expectável! - não se chama nem "Padaria do Bairro", nem "Padaria da Baixa" pois quem está à frente do projecto teve o bom senso de lhe dar outro nome - é padaria, sim! mas urbana: Padaria Urbana - soa bem e combina com tudo o resto.

A Padaria Urbana está em pleno coração da cidade de Faro "entalada" à laia de sande (façam o favor de não implicar com a minha "sande", ok?) entre uma loja repleta de coisas bonitas - sobre a qual ainda tenho de escrever - e uma conhecida garrafeira.


À entrada somos recebidos com um "bom dia"de um lado e uma vitrine de bolos e pão a roçar o irresistível - têm umas argolas de ovo semelhantes às que compro na Versailles que só de olhar... OMG! que apetecíveis!!!! Na nossa frente, a olho nu, está o lugar onde a magia acontece, isto é, a verdadeira padaria. Há, ainda, uma mesa comum e uma sala repleta de mesas, cadeiras, cadeirões...
Se me prguntarem qual o estilo da decoração, confesso que não lhe sei atribuir qualquer título. Está gira. That's it! Faz-me lembrar um livro de recortes dos muitos espaços que já vi, mas em que tudo se encaixa sem parecer deslocado, o todo é harmonioso, agradável e muito confortável. Tenho a certeza que irá ser um espaço a frequentar durante o inverno.


Todos os colaboradores têm um ar afável, um sorriso simpático e uma postura muito atenciosa - espero que assim continue e que estas não sejam apenas honras de dia inaugural.
Não provei os bolos, é verdade, mas comigo trouxe uns pães de cereais para experimentar que me fizeram cair em tentação e acabei por comer um ao lanche, após o qual tive de esquecer que tinha mais dentro do saco, pois a vontade era ter comido, pelo menos mais um.

NOTA: A cereja no topo do bolo desta visita inaugural foi mesmo a chegada do rapaz umas fotos acima :-) Nem de propósito apareceu este cliente, vindo do nada, com um polo vestido que tinha tudo a ver!!!! 

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

4 comentários:

  1. Fiquei fascinada pelo espaço, já disse à minha filha, ela vai passar por lá.
    Beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Gira!!! Gosto tanto dos teus posts com sugestões. Vou adicionando à lista de "a visitar" :)

    ResponderEliminar
  3. Passei de carro pela rua que achava que era e não encontrei :/ fica ao pé do quê? Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é uma rua sem trânsito, por isso não dá para passar de carro... Fica quase ao lado da Hamburgueria da Baixa, em frente à Boheme... logo no início da Rua Conselheiro Bívar (também conhecida por Rua do Chiado)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips