Se há alguém friorento neste terra, essa pessoa sou eu! Pijama, meias (sim, meias!), endredom e...a indispensável botija de água quente, Só me falta o gorro, as luvas e o cachecol, mas isso já seria um pouco demais.
Há dias estive a ver se a minha botija estava em condições para enfrentar mais um Inverno e quando olhei para ela...oh que tristeza! Tinha uma forra já tão velhinha e gasta que até dava vergonha, por isso hoje meti mãos à obra e fiz uma nova. Foi um pretexto para passar umas horas terapêuticas no atelier, onde não consigo pensar em mais nada, e que me serviram para aliviar uma semana difícil.
Primeiro tirei o molde em papel vegetal, ao qual acrescentei uma margem de aproximadamente 2,5cm - à primeira vista parece muito, mas na realidade não é. Os tecidos que usei não são quentes, pois servem apenas para proteger a botija para que não me queime, mas entre eles coloquei um pouco de enchimento apenas para dar textura. Optei por pespontar as três camadas para ao montar a bolsa não haver "derrapagens" nas costuras. Quase no final apliquei-lhe a letra mais bonita do alfabeto, no padrão igual ao forro e por trás cosi um botão, mas para decoração que por necessidade.
Ficou gira, não ficou?
Agora vou aquecer água, enchê-la e enfiar-me na cama até amanhã de manhã.
Ficou top! ;)
ResponderEliminarTão giro :))
ResponderEliminarMuito gira e útil, tambem tenho uma e já precisa de mudar a forra, quem sabe se ganha uma nova capa este inverno.
ResponderEliminarBj
Olá!
ResponderEliminarEstava de passagem e achei seu cantinho aqui inspirador!
Ficou lindo!
Fiquei até com vontade de fazer uma dessas pra renovar a minha bolsa d'água.
Eu também não durmo com frio.
Estou seguindo por aqui no Blogger e no Instagram pra acompanhar seu trabalho.
Beijo! <3