terça-feira, 3 de julho de 2018

Treinar fora de casa: BLIVE FITNESS

Entenda-se "casa", como aquele ginásio que frequentamos habitualmente, ok? Não me estou a referir a treinos de rua ou treinos feitos com base em apps ou programas como o T25, de que a Janine falou há dias e que tem sido a loucura - a piada é que dias antes, uma seguidora do IG me tinha falado exactamente do mesmo. 

Já estive a ver e não é para meninos. Até sou capaz de experimentar, mas não agora. Decidi interromper o exercício físico durante o mês de Julho. Porquê? Várias razões: com o espectáculo do Atelier do Movimento a aproximar-se, os ensaios têm sido em maior número e, confesso, o meu corpo não aguenta...; também não posso arriscar qualquer lesão, pois eu gosto de treinar, mas o ballet é aquele AMOR MAIOR com o qual assumi um compromisso pessoal; Regressarei em Agosto depois deste turbilhão que é, não só, físico, mas emocional.

Paragens à parte...

No fim-de-semana que tive de férias plenas resolvi que iria fazer um treino a meio da viagem. Houve quem me tivesse perguntado se eu tinha batido com a cabeça em algum lugar eheheh, mas não. Parei em Beja e fui treinar no BLIVE FITNESS.

Sabem aquelas imagens de ginásio que parece só existirem no Pinterest ou no Instagram? Pois bem, esses ginásios existem mesmo e o BLIVE ([bilive] ou [bilaive] - como quiserem...) é um deles. É altamente instagramável!!! (mas não foi por isso que lá fui...)

O BLIVE é mais que um ginásio!É um universo de saúde e bem-estar, físico e mental. Pelo que me foi dado a conhecer e pelo que acompanho nas redes sociais é um espaço muito, muito completo - como deve haver poucos. Tem gabinete de estética e massagem, gabinete de osteopatia, gabinete de nutrição desportiva, uma pequena loja de suplementos e equipamento personalizado e personalizável a SHAKEYOURSELF, uma cafetaria com apetitosos e saudáveis snacks, a BSPOT, e diversas salas de treino: uma box de cross fit, a BOX 11, uma área enorme de máquinas/musculação, uma área de cardio, uma sala de spinning, e outras duas onde acontecem aulas de grupo e uma academia de jiu-jitsu brasileiro. Ahhh, e os balneários? Perfeitos para todas as selfies do mundo ah ah ah  Irresistíveis, mesmo!

Enquanto treinei, e sem qualquer pedido especial (cumpri o meu plano de treino habitual), tive o acompanhamento de uma PT, que me foi dando indicações das máquinas a usar e corrigindo algumas posturas. Sempre, sempre de perto. E não fez isso só comigo. Pelo que pude observar, fez isto com outras pessoas que estavam a treinar em simultâneo. 

Aqui, funciona, ainda, o BinYou que tem como missão o "treino mental e comportamental de pessoas e de equipas que pretendem melhorar a sua performance de vida" através de processos de coaching (individual ou em grupo), mindfulness, inteligência emocional, programação neuro-linguística, entre outros.  Muito bom. Muito bom, mesmo! (e digo isto, porque a pessoa por trás deste projecto é uma das responsáveis pela reviravolta que dei à minha vida, e a quem estou eternamente grata) Para eventos e workshops ver aqui >>

Há frases motivacionais por todo o lado e repete-se a BELIEVE YOU CAN porque é isso mesmo que temos de fazer: acreditar ! É impossível ficar-lhe indiferente.

Embora eu saiba que o PpM é mais lido acima do Tejo, recomendo a quem venha mais para Sul e que esteja pela zona de Beja, que visite o BLIVE FITNESS, que treine lá, que faça esta experiência. E no final, se na cafetaria houver salame de chocolate peça dois: um para provar e outro para me enviar, pois é delicioso eheheh  (o salame que levei foi a salvação daquela muito longa viagem... vou querer a receita!)

Pano p'ra Mangas


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips