quinta-feira, 25 de abril de 2013

Meet the Blogger Virgínia Otten @ Amo-te Mil Milhões

O trabalho da Virgínia é daqueles que acompanho há anos sempre com a mesma admiração. Tenho uma predilecção pelas lebres, é verdade, mas todos os outros são de encantar - apetece ser criança outra vez para brincar ao faz de conta e dar nomes imaginários a todos os amiguinhos que ela com tanta mestria faz. E os acessórios??? Ai, têm de ver para crer! Mas para já vamos conhecê-la um pouco melhor no Meet the Blogger desta semana. Obrigada, Virgínia pela colaboração :-)


Porquê o nome do blog e como é que surgiu?
Quando comecei o blog era mãe de um menino de seis anos muito esperto e doce, que tudo fazia para não dormir. Eu deitava-me a seu lado e ele ia contando o quanto gostava de mim: “ amo-te dez, mãe”, “ amo-te cem, mãe”, “ amo-te cento e nove”... até que um dia chegámos ao mil milhões. “ Amo-te mil milhões, mãe!” Foi o número mais infinito que encontrou para descrever o seu amor pela mãe e para atrasar a hora de dormir.
O blog tinha que ser algo íntimo e verdadeiro, não saberia fazê-lo de outro modo. Sabia que ia acabar por me expôr, que ia deixar transparecer a profundidade do meu espírito e  que acabaria eventualmente por passar a ser conhecida como a blogger mais piegas do país por falar em amor mas precisamente por isso, porque acho que o mundo precisa de pessoas que não tenham medo do verbo amar, senti que “Amo-te Mil Milhões” seria o meu pequeno grande grito de guerra.



De tudo o que fazes para o blog, qual é o teu artigo favorito?
Definitivamente, gosto muito de acabar um boneco, passar a tarde a fotografá-lo e logo a seguir partilhar as fotos no blog. Fico sempre ansiosa por saber a opinião dos que estão do lado de lá. E quando a resposta é positiva dou o trabalho por terminado, feliz e vou descansar. Quando recebo mais mensagens do que esperava ou aquela pessoa que tanto admiro me congratula pelo meu trabalho fico uns momentos a levitar, nas nuvens, cheia de vontade de começar um novo trabalho. Normalmente o dia acaba em insónia, tal é a euforia dentro de mim.
   
O que é que diferencia os teus crafts?
O facto de sairem de mim e não de outra pessoa. Eu tento fugir daquilo que já é feito por outros, não vale a pena ser mais uma a fazer do mesmo quando tenho tanta imaginação e gosto por criar. Claro que vivemos numa época em que é difícil não estar a par do que se faz pelo mundo mas ainda assim acho que os dias são curtos demais para não sermos quem somos ou pelo menos tentar descobrir quem somos – e o meu trabalho tem-me ajudado muito nessa viagem interior.


Quais as plataformas web onde divulgas o teu trabalho?
Tenho o blog, Amo-te Mil Milhões  que é a casa-mãe; o flickr;  a loja Etsy, que tem estado de prateleiras vazias por falta de tempo mas em breve voltará ao activo e o facebook.


Lês outros blogs? Enumera três que te sejam indispensáveis.
Sim, há blogs que gosto muito de ler e curiosamente os meus preferidos são aqueles que sigo há mais tempo e me motivaram a criar o meu.
A Ervilha Cor de Rosa , o blog que me apresentou toda uma blogosfera que eu desconhecia por completo e me mostrou que, como eu, havia muita gente a gostar daquilo que, na altura, ainda não era tão falado.   
Soulemama  é o blog que me acalma, que me lembra de mim e daquilo que quero da vida. É a história de uma mulher e da sua família que tem conseguido dar um rumo muito inspirador à sua vida.
Down to Earth  é escrito por uma jornalista australiana já reformada que alerta para o poder que cada um tem em mãos se se quiser viver uma vida mais simples e sustentável. Esta senhora lembra-me a minha avó. Agora que já não a tenho, leio as palavras da Rhonda e sinto-me um pouco mais reconfortada. 


Completa as frases:
a)Quando era pequena queria ser professora e voluntária em países pobres. Continuo a sentir o mesmo chamamento que sentia em pequena.
b) Todos os dias preciso de me sentir inspirada por algo maior que eu, que me puxe para fora e me faça querer crescer como ser humano. Um dia não inspirada é um dia deitado fora
c) Sorrio sempre que vejo as primeiras flores depois de um inverno longo e chuvoso :-)
d) Não vivo sem os meus filhos por perto, o meu trabalho, a natureza no seu estado mais selvagem e chá preto.

Onde é que tevês daqui a cinco anos?
Esta é difícil!... Daqui a 5 anos tenho um filho com 16 anos e uma filha com 6, pelo que suspeito que vou ter que me adaptar a muita coisa nova. Espero continuar a fazer brinquedos, espero estar um pouco mais viajada, ter aprendido coisas novas e ter a casa cheia de bons amigos. Espero ser cada vez mais criança.


7 comentários:

  1. Obrigada, Margarida! Foi um prazer! Agora a ver se o blogger se resolve a mostrar as fotos :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Obrigada pela partilha! :)

    ResponderEliminar
  3. A Virginia é daquelas pessoas que admiro muito pela paz que transmite e pela enorme criatividade que põe nos seus bonecos! E tem uma família linda!

    ResponderEliminar
  4. A Virgínia é uma inspiração, gostei de ler as suas respostas :D

    ResponderEliminar
  5. gosto muito!!! bjs ás duas :)

    ResponderEliminar
  6. Gosto muita da Virgínia, admiro muito o seu trabalho e postura! Um blog dos antigos escrito po uma grande pessoa.

    ResponderEliminar
  7. Bonita entrevista sobre uma blogger muito especial. :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips