terça-feira, 30 de novembro de 2010

Escrever * Writting

Escrever nunca foi o meu forte, e sempre foi muito mais simples fazer um desenho, mas sempre tive um fascínio por máquinas de escrever. Hoje em dia, com a evolução tecnológica as máquinas caíram em desuso e passaram a servir de decoração.

Talvez porque o meu trabalho gira em torno da inovação, tecnologia e software, sinto cada vez mais a necessidade de equilibrar os dias com elementos de "slow living", e até porque gosto de um toque vintage - e fica bem, claro! E foi com essa necessidade, e da vontade de aprender a dactilografar à antiga, que no dia 6 de Novembro saí de casa em direcção à feira da ladra à procura de uma máquina de escrever. Depois de ter conhecido uma espanhola e um peruano simpatiquíssimos, de ter passado o dia a falar espanhol e com algumas peripécias pelo meio, vim para casa com a minha Singer de teclado HCESAR. Partilho um vislumbre da máquina no dia seguinte de a ter comprado (ainda por limpar).


Writing was never my calling, and has always been much simpler to make a drawing, but I always had a fascination with typewriters. Today, with continuous technological developments they have fell into disuse and came to serve as decoration.

Maybe because my job turns around innovation, technology and software, I feel increasingly the need to balance my days with "slow living" elements, and also because I like a vintage touch - and it looks good, of course! It was with this need, and willingness to learn typing as our mothers used to, that on November 6th I left home towards the flea market looking for a typewriter. After meeting very nice couple from Spain and Peru, and having spent the day speaking Spanish and some adventures in between, I finally came home with my
Singer typewriter with a HCESAR keyboard. I share a glimpse of the typewriter took on the next day I have purchased it (still needing a cleaning).

3 comentários:

  1. Não consegui passar indiferente a este post. Também eu sou entusiasta das coisas com um toque vintage.
    Também eu tenho uma bela máquina de origem alemã e porque necessita de umas afinações, descobri nas minhas deambulações por esta maravilhosa Lisboa, uma oficina que repara máquinas de escrever.
    Não sei neste momento o nome da Rua, no entanto fica a indicação que para quem está de frente para a Sé, ela começa justamente pelo seu lado direito e a casa fica no primeiro quarteirão do lado esquerdo para quem desce.
    Continuo por aqui a meter o nariz...
    Boas Festas às manas
    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Traço, obrigada pela visita :) e pela dica da oficina de arranjo das máquinas!

    Boas festas! E bons desenhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá

    também gosto de coisas antigas, e máquinas de escrever me fascinam...

    Acho que preciso ouvir o barunho delas eventualmente para escrever meus poeminhas...

    Linda a imagem!

    Parabéns

    Kelly
    www.melmaria.wordpress.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips