segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Golden Half Camera


Parece de brincar, mas não é. Usa rolos de 35mm e tem a particularidade de tirar duas fotos em cada frame (desculpem-me, mas não me ocorre como se diz isto em português - síndrome de emigrante do qual já sofria antes de vir para Londres...). 
Foi presente de aniversário e fui hoje revelar o primeiro rolo :-) Não estou habituada a esta modalidade de fotografia, pelo que houve muitas imagens em branco e outras em que só metade se aproveita. Tenho a certeza que a próxima experiência vai ser mais produtiva!

It looks like a toy camera but it take real pictures. It uses 35mm film and it take two pictures in each frame.
This was a birthday present and today I developed my first film :-) I'm not used to this photo format, therefore there were many blank photos and other ones just halved... I'm sure I'll be more successful with the next film!!



14 comentários:

  1. Gosto muito. Faz-me lembrar algumas Lomo.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas o resultado fica giríssimo!

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante o resultado. A experiência de fotografar sem rolo (sem poder ver e apagar) também deve ser engraçada.

    ResponderEliminar
  4. Estão lindas!!!!
    E deve ser muito giro combinar as duas fotos!!!

    Continua e partilha....

    J.

    ResponderEliminar
  5. Acredito que hoje em dia já poucos laboratórios tenham todos os acessórios para todos os tipos de rolos, mas essas fotos deveriam ser impressas individualmente.
    O maior problema é que quanto menor a área de negativo, menor a qualidade da foto.
    Eu ainda tenho as minhas 35mm guardadas...

    ResponderEliminar
  6. pontinhos meus: aqui a ideia não é ter fotos individuais, mas sim duas imagens em cada foto e sem serem necessariamente perfeitas. Para fotos "perfeitas" tenho a DSLR :-)

    ResponderEliminar
  7. Gosto particularmente do grão e da "imperfeição" do pb quando é fotografado em 35mm

    Boas fotos
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Também tenho (ou aliás tem o meu pai) uma máquina que fazia o mesmo em cada "quadrado" do rolo tirava duas, nos negativos via-se era a foto 1 e a 1A e por ai adiante.
    Por vezes era uma chatice encontrar quem revelasse os rolos dela, porque "exigiam" ampliação para tamanho "normal". Nunca me lembrei de fazer isso tirar para que as 2 combinassem, deve ser divertido hei-de experimentar :)

    ResponderEliminar
  9. A minha filha anda agora nessa onda. Foi buscar a máquina ao baú das recordações e delicia-se a footografar sem poder logo apagar. O resultado final, só depois da revelação. E não se está a dar mal. Beijinhos e sucessos.

    isa
    www.pensofaloexisto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Adoro o resultado. Estão o máximo!! :)

    Olga

    ResponderEliminar
  11. Adoro o resultado. Estão o máximo!! :)

    Olga

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips