segunda-feira, 21 de abril de 2014

Casinha, Av. da Boavista nº854, Porto


 
As imagens não fazem jus, de todo, a este espaço em plena Avenida da Boavista no Porto - é que não fazem mesmo! Mas não podia deixar de as partilhar convosco...
No fim-de-semana que estive lá, não tive mesmo tempo para nada. Acreditem que apenas tive a oportunidade de estar com a querida Maria João e foi quase por acaso já na hora do regresso a Faro. Mas entre o Porto Palácio Hotel e a estação de metro da Casa da Música há muitos metros de avenida para percorrer a pé, e foi nesse percurso que encontrámos - eu e a mana - a Casinha! Lá tudo é delicioso de se ver e de se comer - provei o melhor gelado dos últimos tempos: bolacha Maria com framboesas e a tarte de maçã era simplesmente divinal! O espaço é perfeito: é bonito, acolhedor, tem gente simpática e, sobretudo, tem alma. 
E agora, indo buscar o velho ditado "a galinha da vizinha é melhor que a minha", nem imaginam como tenho pena que aqui pela capital do distrito não haja (quase) nada assim, com este ingrediente especial e que faz os sítios, muito mais que os móveis os quadros e a decoração, e a que chamamos de alma... ou pelo menos uma alma gémea da minha :-)


Pano p'ra Mangas

4 comentários:

  1. O Porto está tão crescido desde que eu o deixei...... E sim, sempre teve montes de cantinhos desses. E se não há em Faro, trata-se disso, não ;)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, até se fazia, mas a população aqui é muito estranha... Dois meses depois estaria fechado!

      Eliminar
  2. e eu que ainda não conheço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João, tens de arranjar um tempinho para ir conhecer. Leva os miúdos, pois tem espaço para eles traquinarem à vontade enquanto experimentas uma das delicias que lá há!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips