sábado, 17 de maio de 2014

Em modo crochet


Já há uns anos houve uma pessoa que me ofereceu um banco com tampo branco e pernas de metal, achando que era o que eu queria*, e que me foi dado com tanto carinho que eu não tive coragem de recusar. Tenho-o tido em casa, encostado a um canto, pois não combina com absolutamente nada! De vez em quando faço planos para o transformar, mas até hoje nenhum passou à realidade. Hoje de manhã fui dar uma volta pela baixa e descobri que a Casa Verde vendia uns deliciosos fios de algodão da Coats perfeitos para colocar em prática um dos mil planos: fazer uma forra de crochet! Combinei e descombinei cores. Obriguei-me a sair das cores pastel, dos azuis e dos rosas e passados quase 20 minutos lá me decidi: roxo, laranja, verde e branco sujo (ainda não sei se tomei a decisão mais acertada, mas agora não há volta a dar!
A segunda tarefa difícil foi escolher o desenho para as rosetas. Depois de muito procurar nos livros que tenho na estante e no Pinterest acabei por optar por umas "African Flowers", que não são totalmente desconhecidas para mim e que ficam sempre bonitas. Se fizer duas por dia durante a próxima semana, fico com o trabalho quase pronto. Depois tenho de pintar os pés do banco de branco, ou quem sabe cobri-los com washi tape. A ver vamos o que vai sair daqui!


*o que eu queria, na realidade, era um banco de taberna antigo todo em madeira, daqueles que têm um buraquinho no meio do tampo e que às vezes aparecem junto das lixeiras, sabem como é?

Pano p'ra Mangas

7 comentários:

  1. Gostei desta combinação de cores!

    O que tu queres chama-se "mocho". :-)

    ResponderEliminar
  2. Também gostei das cores! Vai ficar um mimo esse banco.

    ResponderEliminar
  3. Muito giras as cores! Tenho 2 "mochos", amiga."Mas são meus" :))

    ResponderEliminar
  4. Adorei a Ideia ... e as cores são fantásticas . :)

    https://www.criatividadeahsolta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei a mudança de cores :) essa é uma das minhas combinações favoritas!
    As african flowers já fiz mas é mais um dos projectos suspensos que paira aqui por casa.
    Vai ficar girissimo de certeza.

    ResponderEliminar
  6. Pois esses banquinhos todos de madeira são muito giros, os chamados "mochos", agora não se vê muito :)
    Mas esse com essas rosetas vai ficar lindo de certeza :) As cores são muito bonitas e ficam muito bem combinadas :) Bela ideia ;) Fico aguardar novidades :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips