sábado, 21 de março de 2015

Exercício criativo

Tudo começou quando comprei este livro e comecei a partilhar algumas páginas no meu Instagram. Depois parei. E nos últimos dias retomei o exercício de tirar uma foto logo pela manhã, foto essa acompanhada sempre da minha primeira bebida do dia:uma caneca de chá ou bebida de aveia. É um exercício giro, este de reunir num quadrado de "mesa", meia dúzia de objectos que de algum modo se relacionem entre si quer pela cor, quer pelo tema, quer porque me dizem algo, porque me fazem feliz ou porque transmitem um pouco daquilo que sou e do que sinto. Nem sempre é fácil, nem sempre os conjuntos resultam, mas não faz mal, a ideia não é ser perfeito mas ir aperfeiçoando.
É sem dúvida um processo que me faz pensar e de uma forma rápida, pois faço-as de de manhã antes do pequeno almoço :-) e esta não é propriamente a hora mais lenta do dia... E desse lado? Que exercícios fazem para fomentar a criatividade?

E...by the way, sabiam que este é o post 1800???? Como dizia um aluno que tive há uns anos [a propósito dos exercícios que lhe pedia para fazer]: "ena tantos!!!"

Pano p'ra Mangas

5 comentários:

  1. Bom dia Margarida! Belo exercício, boa! Por aqui, dedico todos os inícios das manhãs, sem excepção, ao meu Lado B. E sim, ajuda-me a despertar para o resto do dia. É nessa altura que trabalho o meu blog, consulto os blogs amigos, que tiro muitas das fotografias que posto (desde que a luz natural o permita...), que registo algumas ideias que gostaria de desenvolver e crocheto. Por norma tudo isto acontece entre as 08h e as 11h, depois pausa. Desligo o botão do Lado B, ligo o do Lado A, já bem acordada e inspirada e sigo com o resto do dia, que não tem horas para terminar e que também mexe (em absoluto) com criatividade. Este meu "dynamic yoga crochet" funciona muito bem, adoro praticá-lo. Aliás tornou-se mesmo num hábito e é-me difícil arrancar com o dia sem este meu exercício matinal. bjs e uma magnífica semana ;)

    ResponderEliminar
  2. Ai que fotos tao lindas, quero meter cada uma na minha conta Pinterest ♥ Esse e um bom exercicio. Eu vou levar a minha camara analogica na proxima viagem para ter mais fotografias em papel =)

    ResponderEliminar
  3. o melhor exercício é mesmo o tentar, por cada foto publicada existem outras 20 rejeitadas e isso só por sim é um exercício super criativo, tentar que tudo esteja no "nosso" tom, equilíbrio e montagem. gosto muito!

    ResponderEliminar
  4. Pensando bem não faço nenhum exercicio criativo, mas se calhar devia, porque noto que de manhã assim que chego ao escritório e vou visitar os blogs que sigo etc, me dá para trabalhar no que não devo ;). Ainda assim, logo que acordo de manhã medito 5 a 10 minutos, que acaba também por ser um bom exercicio para dar asas à criatividade!! Boa semana!!

    ResponderEliminar
  5. Muito giro, gostei da ideia, mas para mim impossível de colocar em prática!
    Exercícios não faço nenhum (ou pelo menos não faço nenhum consciente).
    Bjs
    Dora

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips