domingo, 19 de abril de 2015

#themorningissue


O tempo foge-me das mãos como a mais fina areia da praia e hoje, dei por mim a pensar (não, não foi o típico: "amanhã já é segunda outra vez!!!): há uma semana que não venho ao blog ... nem de visita!!! A verdade é que o facto de o Instagram ser imediato, acabo por estar mais presente por lá. Mas não é a mesma coisa: faltam-me as palavras, falta-me o processo de escrita de que eu gosto tanto, das palavras simples que toda a gente consegue ler sem recorrer ao dicionário, do "falar sem ser ouvida" - se é que me faço entender...

Hoje partilho convosco as fotos desta semana onde já dei uso à minha nova "mesa" - a mesma de que vos falei há dias e que me ocupou uma tarde de Primavera aqui à soleira da porta. Como sempre vou buscar o que tenho à mão e onde os meus olhos param em primeiro lugar. Normalmente não penso muito antes de compor a mesa, até porque o faço de manhã ao pequeno almoço e tempo a essa hora é coisa que não abunda.
Aproveitei também para fazer umas experiências com o leite de aveia, que normalmente bebo quente com canela, mas que com a temperatura a subir já apetece fresquinho. Não fui ver as receitas a nenhum livro em particular nem a nenhum site e fi-las com base na minha experiência de "fazedora-de-batidos-desde-que-era-miúda" - afinal um batido não é rocket science e na minha óptica não é preciso ser-se "chef" para fazer disso um um galardão ou uma medalha de mérito. E como eu não sou chef, nem tenho um blog de culinária, aqui ficam as minhas misturas simples e saborosas:

Batido cor de rosa
1 copo de bebida caseira de aveia
meia dúzia de morangos
um pouco  de gengibre fresco ralado
canela para polvilhar

Batido verde
1 copo de bebida caseira de aveia
1 quivi maduro
1 pitada de chá matcha
canela e sementes de chia para polvilhar

Batido roxo
1 copo de bebida caseira de aveia
30 gramas de mirtilos
1/maçã vermelha

Pano p'ra Mangas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips