quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sobremesa de improviso: queijo fresco com amoras, mel e canela


Quando pensamos em sobremesas há logo ingredientes que nos assaltam o pensamento: natas, chocolate, açúcar e ... mais natas! Depois, o tempo que levam a preparar. No entanto a resposta está muitas vezes naquilo que temos no frigorífico mesmo à frente dos nossos olhos.
Confesso que a culinária que mais prazer me dá é aquela em que não é preciso ir às compras e tenho de improvisar com o que tenho em casa - até agora tem dado resultado e ninguém se queixou :-) Ontem foi dia de sobremesa + improviso, sem natas, sem chocolate e sem açúcar e sobretudo, sem culpa. Grande pinta, hein?!

 
Depois basta fazer um prato bonito e já está! Pronto a saborear.


Nas fotos, e antes que me perguntem:
 - Prato em coração da Cerâmicas na Linha (o mais curioso é que é made in Portugal para uma das minhas lojas preferidas em Londres: The White Company)
- Tecido japonês da Maçãs d'Amor (é uma delícia e é com tristeza que a vejo fechar, no entanto continua online e sempre recheada de coisas bonitas)

Pano p'ra Mangas

4 comentários:

  1. Daquelas sobremesas que ficas tipo juntar estes ingredientes? ! E o resultado e delicioso. Falta me essa criativdade na cozinha, normalmente quando invento algo sai furada upssss

    ResponderEliminar
  2. A minha mana comprou-me um prato parecido com esse :) E eu... ao fim de 12 horas, já o tinha partido!! lol!

    ResponderEliminar
  3. não consigo tirar os meus olhos das amoras...não consigo!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips