segunda-feira, 15 de junho de 2015

O número 100 do #themorningissue

Quem me acompanha no Instagram sabe que se tornou um hábito publicar uma foto pela manhã (quer dizer...às vezes a manhã estende-se à tarde...) em que o elemento comum é a minha caneca de chá rodeada de mil e uma coisas que apanho à mão. Já me têm perguntado se planeio com antecedência o que vou colocar em cima da mesa e a resposta é sempre a mesma: 98% das vezes, não! Salvo algumas excepções em que me deito e penso no assunto. Normalmente "a mesa" é arranjada de manhã e à pressa :-)


Hoje publiquei a centésima fotografia desta séria de não sei quantas - vai acontecer enquanto me apetecer - e onde reuni uma série de objectos que resumem um pouco daquilo que me faz feliz. Aparentemente não têm nada a ver uns com os outros, se bem que quase por acaso predomina o cor de rosa - ou não fosse eu uma pink person! Coincidentemente, tinha pensado terminar hoje o round de posts comemorativos do aniversário do PpM e fazê-lo com esta imagem pareceu-me perfeito. Para quem se está a perguntar o que estará por trás de cada objecto, aqui fica também uma pequena grande explicação:
- as molas da roupa: trazem-me à memória o tempo que estive em Londres, a manta de crochet que terminei no ano passado, e o meu gosto por tudo o que é trabalhos manuais que envolvam linhas, fitas e afins
- a InstaxMini 8: representa o meu gosto pela fotografia, que tem sido apurado e desenvolvido muito por culpa da existência do PpM, representa também o gostar de registar momentos felizes em familia, entre amigos e nos meus passeios comigo mesma.
- as bolachas: são sinónimo da paixão que tenho pela cozinha, pelo experimentar, pelo juntar ingredientes novos, por não ter medo de arriscar quando o tema é tachos, panelas e Bimby! eheheh
- as cerejas: preciso explicar? o mal é colocar a primeira na boca e a última nunca é a última, por que há sempre "só mais uma"; as cerejas são como as conversas entre amigos, que nunca têm fim, que se encadeiam umas nas outras sem terminar a anterior...
- as aguarelas: uma descoberta relativamente "recente" e que há uns anos julguei pertencer aos meus impossíveis - como sabem, a culpa é da minha irmã, pois foi ela que em 2008 me colocou um caderno e uma caneta na mão com o recado "és capaz!"
- o coração de patchwork: tem a ver com o meu happy place, onde gosto de estar horas a perder de vista só com o som do rádio e da máquina de costura.
- o coração de pedra: o meu e um de muitos que passo a vida a encontrar, tropeço neles e alguns trago para casa
- a peónia seca: o Porto, as minhas pessoas do Norte que são como familia, a paixão pela cidade que não tem explicação lógica e...acreditem que há dias eu já dizia que qualquer coisa - não me recordo o quê - estava "à minha beira", em vez do habitual "ao pé de mim", O Porto colou-se-me à pele bem como as suas gentes e os seus dizeres.

Alguma pergunta? :-)

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

2 comentários:

  1. uma boa companhia certamente! gosto muito de ver "a do dia!"

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Margarida
    Sempre gostei de tirar fotos "diferentes". Tenho muitas guardadas sem publicação as redes sociais. Mas gosto particularmente destas que nos tens apresentado. Seja qual for o significado todas são giras... Fazem-me querer tirar muitas mais. Afinal as fotos são momentos parados que nos fazem viajar.
    Beijinhos
    Marta

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips