domingo, 26 de junho de 2016

O "Dia B" está a chegar!


...e um nervoso miudinho já está aqui instalado.

Parece que sou acompanhada por dois pequenos "bonecos": um em cada ombro! Um deles diz-me que vai correr tudo bem, o outro sopra-me ao ouvido anúncios de medo que vão desde "não te podes enganar" ao " e se te der uma cãibra?"

Dentro de uma semana, por esta hora já terá tudo passado, mas até lá...calma, muita calma.

Em Outubro, quando a balança acusou os "menos 15" achei que devia fazer algo para celebrar essa meta. Confesso que o primeiro impulso foi: vou comprar roupa nova!, mas pensei e melhor e em vez de me dirigir a uma qualquer loja para adquirir um vestido ou umas calças optei por levar os meus passos até ao Atelier do Movimento para me inscrever nas aulas de Ballet de Adultos. Carregava no pensamento a dúvida de se iria conseguir horário para ir às aulas - numa espécie de tentativa de me escapar a este compromisso, contudo..." Ora bolas, se sou eu a estabelecer o meu horário, por que me hei-de eu esquivar?" E assim foi: semana após semana, mês após mês, período após período. Se faltei a três aulas foi muito. Tomei-lhe o gosto a sério! Esperei ansiosamente por cada segunda-feira para ir à aula e depois à quarta, sexta ou sábado.

Já Dezembro ía adiantado quando nos foi comunicado que a coreografia - que na altura nem música tinha e era composta por dois ou três passos em meias pontas - iria ser apresentada em público no espectáculo de encerramento do ano lectivo, em Julho. Parecia tão longe e tão impossível...

Mais tarde veio o workshop de pontas porque, afinal, iríamos dançar em pontas... Socorro! Em pontas? A excitação superou o medo. Que venham as pontas!

O pico da excitação chegou com a informação de "Vamos encomendar os tutus e as tiaras." Aiiiiii... um tutu com esta idade? Que venha ele, também!

Junho chegou. O espectáculo está a chegar. E a coreografia de 2 minutos e 44 segundos está em modo "vamos repetir!", "só mais uma vez!", "última!" - nunca é só mais uma vez, e até chegar a última há muitas repetições: pés, mãos, cabeças...tudo tem de estar coordenado. Tenho a sensação que irão ser os minutos mais longos da minha vida e, em simultâneo, os mais curtos.

Os últimos dias têm sido para compor o kit para o "Dia B": tutu, tiara, pontas, meias, protecções, rede para o cabelo, ganchos e mais ganchos, laca, pestanas postiças...uma parafernália de pequenas coisas que não tem fim.


Este é um sonho de criança. 
Um sonho que, afinal, não tem prazo de validade. 
Um sonho que me faz sentir mais completa a cada pliê, attitude ou arabesque - ainda que mal feitos -, a cada bolha no pé ou dor de pernas e braços.
Um sonho assinado por baixo com as palavras "prova superada" - mesmo que no dia do espectáculo me espalhe em palco :-D 
Um sonho que desperta a vontade de concretizar outros, de superar medos e ultrapassar barreiras.


Nota: Ao mesmo tempo que acabo de escrever este post digo sim a mais um desafio - a algo que até há dois dias (sim, dois dias!!!) eu dizia: "Numa dessas não me apanham!" O quê? Uma aula de surf!!! É caso para exclamar: "Os deuses devem estar loucos!" Internem-me, por favor eheheh

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

2 comentários:

  1. Força Margarida! Vai correr tudo pelo melhor, acredita em ti :)

    ResponderEliminar
  2. Pensamento positivo, vai tudo correr bem, caso te espalhes no chão levantas-te e sorris, nada melhor para isso.
    Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips