domingo, 12 de março de 2017

Um tutu romântico para os ensaios


Um tutu de ensaio? Sim! Um tutu de ensaio! Na realidade  mais uma pinderiquice que não é totalmente necessária, para quem faz ballet apenas porque sim - isso é coisa de quem quer seguir carreira, o que não é, de todo, o meu caso. 
Há umas semanas, na aula, falou-se da hipótese de encomendar uns, mas eu comecei a fazer contas e achei que para o efeito não necessitava de uma peça "tão cara" e que podia experimentar a fazer um. 


Não é tão bonito, nem está tão perfeito como eu gostaria. Parecia fácil, parecia, mas coser elástico tem muito que se lhe diga! Isto para não falar no cortar de uma peça de tule com três metros de largura - primeiro tive de prender todo o perímetro para que as camadas de tule não se escapassem e só depois o cortei. A partir daqui foi "só" coser  - "só" porque nem consigo contar as vezes que a linha se partiu... - e montar a saia.


No final experimentei-o, andei a brincar com ele, a ver se tinha roda suficiente para erguer uma perna a 90 graus (por enquanto é o que consigo fazer sem cair). Não me vi ao espelho, mas ao olhar para baixo fiquei na dúvida se estaria parecida com um suspiro gigante, se com um clássico bolo de noiva ou se um dom rodrigo embrulhado em papel prateado. Quando o levar para a aula, saberei, sendo que é quase certo que terei de lhe tirar altura.


E agora? Agora que venham os ensaios, que opróximo espectáculo já está agendado para o início de Julho no Teatro Lethes.

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 
 
 

5 comentários:

  1. Que maravilha!!! É tão bom quando sabemos manter a magia dentro de nós!!!
    Durante toda a minha vida de jovem bailarina, foi a minha mãe que me fez os tutus para os espetáculos. Complicadíssimos!!! Com várias camadas e corpete justinho em tecido! Passava horas... Dias de volta deles! Admiro-a muito por isso!
    Boa aula! Dança como uma pluma! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carlota pelo comentário tão sentido. E parabéns à mãe - mãe de bailarina, é bailarina também.
      A aula foi boa e confirma-se as suspeitas: pareço um suspiro gigante!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Margarida, minha querida Margarida!
    Mãos de fada!!! Tratas os desafios por TU!!! Bravo!
    Que delicia! Tão bom! Para mim está lindo!!
    De repente ao ver o tutu a esvoaçar ao vento pensei num vestido de noiva!! :) :)
    Uma maravilha!!! <3
    Beijinho
    Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vestido de noiva???? Naaaaa. Ainda que houvesse noivo e casamento à vista já não me vejo dentromde um vestido de noiva 🙄 Beijo grande!.

      Eliminar
  3. Está maravilhoso Margarida! :) E a etiqueta é deliciosa!

    Parabéns**

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips