domingo, 21 de maio de 2017

¿Nos vamos de tapas? - parte 2

...e parte 3! Ai que a balança me vai dar um tiro...mas não, porque depois da última incursão que fiz pela Rota de Tapas decidi que não vai haver uma quarta, caso contrário quando o meu tutu chegar não caibo nele e é em vão o que estou a gastar no ginásio. Por isso: zip it, lock it...in your pocket (e com isto podem imaginar o gesto de fechar a cadeado a boca depois de ter puxado um fecho de correr)


Não vamos falar de dieta. Vamos mas é às tapas! 

A Rota de Tapas está em Faro até dia 28 de Maio e, no total, é possível percorrer 18 restaurantes diferentes, cada um com a sua. Quem tiver barriga para a fazer numa noite só, dois conselhos:
1) verifiquem os horários dos restaurantes e comecem pelos que encerram mais cedo (por exemplo, a Tertúlia Algarvia só serve a tapa até às 19h)
2) se forem fraquinhos para a bebida, como eu, levem uma mochila para ir guardando as cervejas - sim, isto é prática comum em quem faz a rota!


No total experimentei 7 diferentes e quero partilhar convosco as minhas preferidas.

No evento inaugural estivemos no Vila Adentro, no Faz Gostos e n´O Castelo. Na minha segunda incursão pela rota, estive nas Portas de São Pedro, no Innocent. Na terceira e última fui comecei no Mezzanine, passei pela Cinderela e repeti as Portas de São Pedro e o Faz Gostos. Chega, não vos parece? Pelo meio bati com o nariz na porta em dois: um porque já passava da hora estipulada e outro porque já não tinham os ingredientes para as tapas - se por um lado isto é menos bom por outro revela o sucesso da iniciativa, que acontece pela primeira vez em Faro.

Assim, do percurso que fiz, os meus eleitos, por ordem no pódio,  foram:

Folhado de Polvo: o folhado é crocante e tem um recheio de polvo que é de comer e chorar por mais - e foi esta a razão que me levou a ir à Portas de São Pedro duas vezes


Galinha com Grão: eu adoro tudo o que leve grão e este cozido estava perfeito - a textura, o tempero, o sabor...delicioso!


Lingueirão Panado à Mezzanine: foi uma muito agradável surpresa, pois o lingueirão é aquele bivalve que estou habituada a comer em arroz, feijoada ou caldeirada. O panado estava estaladiço e o molho de coentros que o acompanhava era mesmo muito bom.


Sim, gostei dos outros, mas estes três...se tivesse medalhas para distribuir eram os que as ganhavam.
Se ainda não fizeram a rota, aconselho a que a façam. Em Faro decorre até dia 28 de Maio, mas em Lisboa, Porto e Braga prolonga-se até dia 4 de Junho.

Bom proveito! (e como dizia a minha avó: "bom proveito, à barriga e ao peito!")

Créditos das Imagens: Pau Storch e Ricardo Bernardo para Estrella Damm Portugal



Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips