quinta-feira, 11 de maio de 2017

Dois anos de uma nova vida

Este post era para ter sido escrito no dia 3 de Maio, mas não tive oportunidade de o fazer, contudo não deixei passar a data em branco e fiz um pequeno apontamento no facebook.


Créditos da imagem: a menina dos meus olhos 💓

Há dois anos que iniciei a mais longa caminhada contra o excesso de peso de sempre - tem sido longa, dura, persistente e nem sempre fácil. Sempre achei que seria muito mais difícil manter o peso do que o perder e não estava enganada  - é verdade que muitos hábitos mudaram, mas o gene da gula e do gostar de comer está cá dentro. Só quando houver a hipótese de fazer uma mutação genética é que talvez - talvez!!!! - ele desapareça. Tenho que admitir: não é defeito, é feitio.

O que é que aprendi nestes dois anos?
- Que se não fechar a boca, não há milagres que façam descer os ponteiros da balança.
- Que tenho de me mexer mais. Tenho o ballet, vou à piscina mas preciso de mais - é que a flacidez nas coxas somada ao peso da idade são dois factores cuja lei da gravidade não deixa enganar
- Que se comer um doce que seja, está tudo perdido! É aquela velha coisa do "perdido por 100, perdido por 1000"
- Que o meu peso oscila - andam aqui três quilos que ora sobem ora descem. Quando sobem quase entro em pânico e quando descem faço uma festa.
- Que nem sempre o espelho é sincero, se não como é que se explique que entre numas calças 38 da Mango e logo de seguida olho-me e vejo o mesmo rabo 44? Se eu estou a ficar pitosga, deveria vê-lo mais pequeno e não maior, certo?
- Que ainda tenho muitos quilómetros a (per)correr e que não posso desistir - pelo meu bem estar e, sobretudo, pela minha saúde.
- Que não quero voltar ao ponto de partida

Do que é que eu não me esqueço?
Do dia em que na Feira do Pão e do Queijo eu me deliciava com um belo pão com chouriço quando uma amiga, que andou comigo ao colo e me conhece desde o berço se aproximou e me disse qualquer coisa como " Em vez desse pão devias era estar a comer uma destas" - apontando para a laranja que estava a comer. Aquilo ficou a remoer-me cá dentro... a sério que ficou até ao dia 3 de Maio de 2015 em que eu disse: "É hoje!" - e foi, com muito orgulho.

...e agora o que vou fazer? Vou inscrever-me no ginásio, pois logo à tarde me voy de tapas con Estrella Damm e não sei que gordices me esperam!



Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 
 



2 comentários:

  1. Margarida, tu és uma força da natureza em muitos sentidos. Sei que já to disse antes mas és uma verdadeira inspiração, só queria metade dessa determinação ;) Para o peso e para tantas outras coisas. Continua, estamos cá pra dar força! Beijocas e boa rota!

    ResponderEliminar
  2. pois é, isto de querermos ser magras tem muito que se lhe diga, em especial quando os genes não ajudam. Há mesmo que fechar a boca, coisa q tb não sei muito bem fazer.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips