quarta-feira, 4 de abril de 2018

Declaração de guerra ao calcário

Ao navegarmos na na blogosfera e nas redes sociais, em particular no Instagram, ficamos com a ideia de que as bloggers, vloggers, Instagrammers,  e afins só recebem perfumes, cremes, calçado, roupa... por aí; contudo de vez em quando também recebem umas coisas úteis. Eu não tenho a graça nem a idade das primeiras, mas com certeza estou naquele grupo que tem pinta para receber as tais coisas úteis. E são úteis mesmo! Não estou a ser irónica.

São menos bonitas de se mostrar, é verdade, e isso nota-se nas fotografias. São, também, menos apetecíveis porque nos “obrigam” a calçar um par de luvas de borracha... Mas também a vida tem um lado menos glamoroso, certo?

Na semana passada recebi de presente o novo removedor de calcário da UHU, que chegou mesmo a tempo das "apetecíveis" limpezas de Primavera. Não fiz o famigerado unboxing no IG, porque é algo que - simplesmente - abomino e acho ridículo. Não falei bem nem mal sem o ter experimentado, pois não faria sentido nenhum. Assim, calcei as luvas, amarrei o trapo na cabeça, pintei os lábios de encarnado bem vivo e abri guerra ao calcário. Por onde começo?

A água, aqui pelo Sul é tramada. Por muito que se limpe e se esfregue é difícil manter torneiras, azulejos e lava-loicas a brilhar, assim andei à procura do que estivesse num estado mais miserável para fazer o teste.

Comecei por ler as instruções, não fosse o Removedor de Calcário Power ser totalmente diferente do habitual. A única recomendação que me saltou à vista foi o facto de não o poder deixar actuar mais do que 5 minutos, o que me faz pensar que aquela coisa do "espirra-o-produto-e-deixa-actuar-por-horas-sem-fim-que-uma-chuveirada-resolve-o-assunto" não funciona. No kit veio também um esfregão, o que mais uma vez confirma a suspeita anterior: é necessário esfregar! o dito calcário não desaparece por obra e graça do divino.

Depois escolhi as minhas vítimas: o lava-loiça, os azulejos do duche (que pelo facto de a casa de banho não ter muita luz, nas fotos não se vê bem a diferença) e aquela peça da torneira por onde sai a água (desculpem-me mas não sei o nome daquilo - será "ralo da torneira"? um pouco de ignorância não me vai matar e não me apetece ir pesquisar ao Google).

Cumpri as instruções à risca: apliquei o Removedor de Calcário Power, deixei actuar um pouco e depois limpei com o esfregão. As diferenças são notórias. Sem dúvida que o que promete, cumpre. Como bónus, fica no ar um cheirinho bem agradável.

Perguntas:
É melhor do que os outros disponíveis nas prateleiras do supermercado? Não sei. Não ando por aí a experimentar tudo quanto é produto de limpeza.
É bom? Bom parece-me redutor. Na minha opinião, este é um excelente produto e cumpre em pleno a sua missão.
E o preço? Ainda não sei mas vou investigar.

Pano p'ra Mangas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips