segunda-feira, 2 de abril de 2018

Favourite shops: Pinta Roxa


No Sábado de manhã fui a Olhão para dar uma volta pelo mercado e me encontrar com uns amigos, mas quando dei por mim estava numa pequena deliciosa galeria, que em muito se assemelha a algumas galerias independentes por onde tinha a mania de passear aos fins de semana, quando estava em Londres. Não fosse a luminusidade e o burburinho típico de um sábado de manhã em Olhão, e diria que tinha viajado no espaço e no tempo.

A Pinta Roxa fica em Olhão, na marginal, em frente ao Jardim dos Pescadores e quase se perde entre múltiplas portas de restaurantes e lojas com artigos de pesca. Foi uma surpresa tão boa! Especialmente porque estava com a minha irmã que já várias vezes me pergunta se eu havia encontrado a galeria.

As paredes são dominadas pelas maravilhosas ilustrações de Joana Rosa Bragança. São todas tão bonitas que é difícil escolher. Eu e a minha irmã comprámos um pack de postais - metade vai para Lisboa e a outra metade fica no atelier (assim que as obras terminarem vou colocá-las no "quarto com o chão cor de rosa às bolas" e acho que numa próxima oportunidade vou comprar uma que ficou debaixo de olho: duas senhoras sentadas na praia a comer melancia 🍉

E depois da surpresa que foi encontrar a Pinta Roxa, outras surgiram, já dentro do espaço: os maravilhosos chapéus da Zélia, as queridas pegas da Diane ou as fantásticas cerâmicas da Casa Cubista.

Estivemos de conversa com a Joana e foram momentos muito bem passados. Verdade seja dita, do mercado pouco vi apesar de ainda ter trazido de lá umas deliciosas framboesas (- comida, portanto! às vezes parece que a minha energia gira à volta da comida...)

É difícil sair de lá sem nada na mão. Muito difícil mesmo! Mas para quem gosta deste tipo de lugares e arte, numa próxima vinda a Olhão, não pode deixar de fazer uma visita a esta pequena galeria que é tão grande de talento.E é mágica: tão mágica que o arco-iris a visita todas as manhãs 🌈


Pano p'ra Mangas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips