domingo, 14 de outubro de 2018

365 Algarve, porque todos os dias contam

O Algarve não é só sol e praia!
O Algarve não é só discotecas pop up durante o mês de Agosto!
O Algarve não é só festivais com cheiro a sardinha e mãos a saber a marisco!
O Algarve tem vida o ano inteiro: tem concertos, exposições, teatro, ... tem tanto, mas tanto para oferecer a quem cá está ou por cá passa em todos os meses do ano.

(Bem, se quiserem ir para a praia em pleno mês de Dezembro, isso é lá convosco! Eu prefiro um concerto ou uma peça de teatro numa das muitas salas que há por aqui)

Ahhh e como eu gosto deste Algarve que cresce além da cordilheira montanhosa que o separa do resto do país e faz com que as pessoas o vivam o ano inteiro. É bom viver este Algarve, sabiam?

Um pouco por isto nasceu o 365 Algarve cuja terceira edição arrancou na semana passada com a apresentação à comunidade do programa que lhe vai dar vida e, como os bons momentos são para recordar, também houve espaço para relambrar o que já foi feito.

Tudo isto entre discursos protocolares, o reencontro de caras que há muito não via e um copo de rosé. e muita animação. A noite não podia ter sido melhor escolhida, pois parecia Verão, embora o por do sol já denunciasse uma luz de Outono.

Para o ano de 2018/2019 foi eleito o tema da Viagem. Porquê? Porque este 365Algarve será como uma viagem a realizar por quem nele embarcar. Entre o mar e a serra e mais de 400 espectáculos será possível assistir a concertos, teatro, visitas ao património cultural do meu Sul.

E como eu costumo dizer, sou movida a curiosidade, por isso, só nos próximos três meses de 365 Algarve há mais que uma mão cheia de eventos que vou querer ver.

A que é que vou querer assistir? Ui, a escolha é difícil, mas posso deixar-vos já o que o bicho curioso anotou na agenda:

LUZA - Algarve International Festival of Light, em Loulé, nos próximos dias 1, 2 e 3 de Novembro. Conheço o trabalho do mentor deste projecto há muitos anos, pelo que acredito que se superará - aliás, o Beau supera-se sempre! Ele é incrível. Não posso perder a Torch Light Parade, a qual une artistas e público no evento de abertura.

Antes disto, quero ainda fazer uma Visita Encenada no centro histórico de Faro. Se não me falha a memória, a primeira acontece no dia 28 de Outubro pelas 11h. Por que razão quero participar num acontecimento que é para maiores de 6 anos? Ora, porque é na minha cidade e por, às vezes me sentir ignorante relativamente à sua história... E mesmo que saiba alguma coisa, tenho a certeza de que vou aprender mais!

CATAPLAY - que irei assistir na Tertúlia Algarvia. CATAPLAY é um espectáculo que pretende desvendar as origens de um dos utensílios mais misteriosos da nossa cozinha, a cataplana. 

É obvio que tinha de haver algo comestível aqui neste programa cultural, por isso é que também já coloquei na agenda uma visita ao Festival da Batata Doce, em Aljezur. Espero, por esta altura, já ter deixado para trás os quilinhos que pus no Verão, para poder abusar um bocadinho eheheh

Tenho a certeza que serão meses inesquecíveis na agenda do meu Sul. Depois não me venham dizer que por cá não se faz nada, ok? Vejam só como foi no ano passado:




E se quiserem ficar a par de todas as novidades, consultem o site e as redes sociais do 365 Algarve. Está lá tudo!!!!

Fotografias e video cortesia 365 Algarve. Obrigada!


Pano p'ra Mangas

1 comentário:

  1. É tão louvável divulgar que o Algarve tem tão mais que só 2 meses de praia, festas e sardinhadas, que os que cá residimos o ano inteiro temos uma boa qualidade de vida, por isso parabéns por esta divulgação.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips