(Scroll down for English)
No Domingo estive num sítio onde ainda não tinha ido, Hampstead Heath, e sabem do que mais me arrependo? De não ter ido lá antes. Vim encantada!
Apanhei um autocarro que me levou lá directamente e quando cheguei ainda suspeitei que estivesse no local errado. Entrei no parque pensando que iria encontrar algo mais pequeno e mas dei por mim no meio de uma floresta. A sensação que tive é que a qualquer momento podia ter encontros imediatos com diversas personagens dos contos da minha infância: o lobo mau, os sete anões ou até mesmo a casinha de açúcar que atraiu João e Maria (se bem que a história que a minha mãe contava era um pouco diferente, mas isso dá assunto para outro post).
Andei, andei, andei horas a fio sem me sentar, completamente maravilhada e escusado será dizer que quando quis regressar ao ponto de origem foi-me impossível! A sorte é que os dias agora são muiitoooo grandes e onde fui parar havia um outro autocarro que me trouxe novamente para o centro de Londres.
Pergunto-me: e se fica lá alguém durante a noite?
Last Sunday I went to a place I hadn't been before: Hampstead Heath, and you know what I regret the most? Not having been there before. The place is astonishing!
I got a but that took me there directly and when I arrived I thought I was in the wrong place. I entered the park thinking I was about to go for a small walk and then return - big mistake! When I noticed I was in the middle of a forest. The feeling I had was that at any moment I could meet any of the characters from my childhood fairytales: the big bad wolf, the seven dwarfs or even the sugar house that atracted Hansel and Gretel.
I walked and walked and walked for hours completely amazed by the beauty of this place and when I thought of coming back...well I had got lost! I couldn't return to the place where I started. Fortunately the days are longer now and I got to another place where I could get a bus also to the centre of London.
The main question I asked myself was: and if someone gets stuck in there during the night?
Parece mesmo um lugar cheio de histórias, que lindo, dá vontade de passar lá os dias a bordar e ler. Maravilhoso mesmo. E por ai sempre vão tendo alguns raios de sol. Cá em Portugal só dias cinzentos ;(
ResponderEliminarParece um lugar encantado.
ResponderEliminarBoa semana.
Fotos MARAVILHOSAS!
ResponderEliminarFotografias bonitas, dá vontade de ir passear! =)
ResponderEliminarFui lá a primeira vez há três anos. Eu fui de bicicleta, no outono, e não cheguei a todo o lado!
ResponderEliminarE as saudades que tenho de fazer pinics em Hampstead e passear por Highgate... Os seus posts trazem-me boas memórias :-)
ResponderEliminarBoa semana!
Fui muitas vezes a Hampstead e sempre gostei muito. Quando trabalhava ao fim de semana passava por la todos dias, ate ponderei ir morar para la, mas o preço das casas era incomportavel. Foi la que vi o Boy George e foi la que o meu filho tirou uma foto com o guarda redes do Arsenal. Se alguma vez tiveres saudades de comida portuguesa recomendo em Hampstead o restaurante "O Silva", na rua Principal, um restaurante portugues muito simpatico e com comida muito boa. Ah e os crepes, vendidos numa especie de roulette ao lado do pub, tambem na rua principal, ai que saudades.
ResponderEliminarO que eu gosto de vir aqui matar saudades.
Obrigada por isso.
Ligia
X
É de facto lindíssimo!!! Totalmente diferente do que estamos habituados.
ResponderEliminarSimplesmente...Uau!
ResponderEliminarLigia: falaram-me nessa roulotte, mas eu acabei por me perder e não consegui regressar a Hampstead Heath :-D
ResponderEliminarMargarida,
ResponderEliminarSe fores de metro sera mais facil encontrares a tal roulette dos crepes (tanto quanto me lembro, esta aberta da parte da tarde e ao fim de semana). A linha preta que passa por Candem Town com direcçao a Edgware, penso que sai de Euston, deixa-te na estação de Hampstead(não de Hampstead Heath,que fica do outro lado do parque, onde andas-te), ao saires da estação estas na rua principal, e ao desceres, encontraras a poucos metros a tal roulette.
Se estivesse ai, teria imenso gosto em ir contigo comer um crepe.
Ligia
X
What wonderful photos!
ResponderEliminarLooks very summery and green.
Carly
x
É provavelmente o meu sítio preferido de Londres. É mágico, e todos os arredores parecem perfeitos :) e tem tantos recantos, dá para muuuitas visitas.
ResponderEliminarTinha sorte que também tinha um autocarro à porta de casa directo :)
Aproveita!
Abraço,
**rita
ha, a primeira vez que lá fui perdi-me MESMO e fiquei assustada, andava lá pelo meio da floresta e começou a escurecer. fogo!
ResponderEliminardepois comecei a orientar-me melhor, é o meu parque favorito de loooonge. o ano passado que esteve um verão decente fui imensas vezes aos lagos! quando estiver calor, tens que ir! já descobriste o das senhoras e há tb um misto (estupidamente o mais pequeno). tb há um de homens mas esse n dá para nós.