segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Este é o post 1600!

No Sábado apercebi-me que o post a publicar seria o número 1600 e por ser um número tão redondinho resolvi oferecê-lo a um leitor do Pano p'ra Mangas. A adesão ao desafio foi (muito) fraca... mas a Natércia pisou o palco e eu dei-lhe o microfone. Obrigana Natércia por teres participado! Fiquei mesmo feliz de lhe ter entregue esta tarefa pois a Natércia é daquelas leitoras presentes a todas as horas desde há muito tempo. O texto que se segue é da sua autoria e inteira responsabilidade.




"Ainda me recordo como vim parar ao blog da Margarida e da Vânia (na altura ainda era um blog escrito por ambas) e a surpresa agradável que foi!

Na altura, andava à procura de informação sobre costura, patchwork e quilting. Encontrar assim um blog cheio de claridade, de cores bonitas, escrito de uma forma simples e despretenciosa, não é coisa que se esqueça!



Fiquei ainda mais agradavelmente surpreendida quando percebi que era escrito por duas conterrâneas minhas. Não me perguntem, mas há qualquer mística nisto de sermos algarvios, um sentimento de pertença que não se explica...



Nunca mais deixei de passar pelo blog! Acompanhei a ida da Margarida para terras de Sua Majestade e fiquei muitas vezes curiosa e cheia de vontade de ir a Londres conhecer os mercados e lojas que ela tão bem nos ia mostrando e descrevendo.



Principalmente, o Pano para Mangas tem sido fonte de inspiração para mim, para muitos projectos que tenho desenvolvido. Aprecio particularmente a sua partilha de conhecimentos, através dos seus tutoriais simples de compreender e seguir. Porque a blogosfera é para mim isso mesmo, um espaço de partilha e aprendizagem, de troca de saberes, onde todos temos a ganhar.



Outra coisa que me deixa deliciada quando passo no blog é a forma como a Margarida tão bem incorpora nas suas fotografias elementos da nossa região, como as portas e janelas das casas típicas, enquanto faz sobressair as suas criações.



As suas dicas de fotografia foram-me bastante úteis também e foi muito bom descobrir que há truques bem fáceis de usar e que podem melhorar significativamente aquilo que fotografamos e que queremos mostrar.



Não poderia deixar de mencionar este e este post, pelo simples facto de que me transportaram à infância e aos trabalhos da minha mãe, com os quais cresci.



Outras vezes, vim ao blog e fiquei de água na boca!

Enquanto noutras fiquei absolutamente espantada pelo seu talento e admito... com uma certa invejinha por não ter jeito nenhum para desenhar...



Além disso, compreendo totalmente a sua postura como pessoa e como blogger, a de preferir concentrar-se no que é positivo, no que é belo, sempre com a noção de que a vida não é sempre assim tão cor-de-rosa, mas que podemos optar por vê-la da melhor perspectiva!



Por todas estas razões, o Pano para Mangas é um local de passagem obrigatória e regular para mim.

Acredito sinceramente que ainda temos muito a aprender com a Margarida e que este seu blog lhe vai abrir muitas portas!



Porque quando se faz o que se gosta e se gosta do que se faz, é tão fácil sermos felizes e bem sucedidos!



Parabéns e obrigada!"

Pano p'ra Mangas
 

7 comentários:

  1. Parabéns pelo post 1600 e à Natércia pelo texto! Tal e qual o que eu sinto!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Natércia pela tua descrição perfeita.
    Parabéns Margarida.

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito. :) Adorei conhecer o blog através das palavras da Natércia. Parabéns a ambas!

    ResponderEliminar
  4. Oh! :) Que querida!

    ResponderEliminar
  5. Foi um prazer :)

    Mais uma vez obrigada :)

    ResponderEliminar
  6. Estive para voluntariar-me mas não fazia a mínima ideia do que escrever se me saísse a "batata quante"! :) A publicação #1600 ficou muito bem entregue à Naná - uma blogger muito querida, simpática e comunicativa! Adorei, Naná!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips