quarta-feira, 5 de março de 2014

Dieta das Princesas, mais do que um livro, uma história de amor!


No Verão passado declarei guerra ao excesso de peso. Abracei de alma e coração a dieta da moda e deixei para trás 10kg. Veio o Natal e a dieta foi ao ar! O frio também não é amigo de iogurtes nem gelatinas e, como tal, "acomodei-me". Dei meia volta, recuei um pouco e voltei a ganhar 3 kgs - sim, há dietas boas, mas não há milagres!!! E comigo a solução é mesmo colocar um cadeado na boca e deitar a chave fora e, apesar da falta de motivação, a guerreira continua por aqui :-) Tenho um objectivo e vou cumpri-lo!
Quanto à motivação que me faltava, voltei a encontrá-la. Estava adormecida, mas o livro da Catarina acordou-a. Um livro que não é sobre dietas, mas "sobre ser mais feliz" - também uma das minhas missões de vida.
Na semana passada fui ao supermercado fazer umas compras, mas o que acabou por vir na minha mala foi o Dieta das Princesas - estava na prateleira a olhar para mim e gritava-me "leva-me contigo". Lê-se de um fôlego só! Tem uma escrita leve, despretensiosa e tão, mas tão genuína que é impossível não se ficar inspirado para lhe seguir as pisadas. As palavras da Catarina são, por vezes "interrompidas" para dar lugar ao discurso de quem sabe de dietas e bem-estar físico e no final temos um conjunto de receitas de fazer crescer água na boca. Também adorei as ilustrações frescas e simples, quase infantis, como eu tanto gosto. E a capa? Não podia ser mais deliciosa!
OBRIGADA, Catarina, por teres escrito este livro e por inspirares tanta gente a ser feliz.


E a inspiração reflecte-se nas atitudes. É através da ACÇÃO que se alcançam os RESULTADOS e por isso revirei metade da cidade de Faro em busca de quinoa (atenção à diferença de preços: Terra Pura - quase 8 euros, Continente - €5,99 e Celeiro - €3,90 - como não há Celeiro em Faro acabei por ir ao Continente...) para fazer uma salada quente.


Ingredientes:
60gr de quinoa por pessoa cozida (segundo as instruções da embalagem)
legumes variados salteados: curgete, abóbora, cebola, alho, nabo, espinafres, bróculos...
temperos a gosto: sal, pimenta, noz moscada, ...

Juntar tudo e servir!

Pano p'ra Mangas



8 comentários:

  1. Parabéns pela perda de 10kg Margarida, mesmo que tenhas recuperado 3 é um grande, grande feito. O livro da Catarina parece tão tão bonito, não só visualmente como na mensagem. Tenho que ver se me lembro de o comprar na próxima ida a Portugal.

    margarida

    ResponderEliminar
  2. A Catarina é, de facto, uma pessoa inspiradora. :) Sabias que foi com a ajuda dela que a Tia Anica arrancou? E aquilo que lês no livro é aquilo que ela é. Sossegada, calma, serena. É alguém que ias adorar conhecer!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Então temos mesmo de agradecer à catarina esse "empurrãozinho". E sabes? Agora ainda fique com mais vontade de a conhecer :-)

      Eliminar
  3. Margarida, olha que foi mesmo este livro que me fez arrancar. Depois das nossas trocas de ideias ainda não tinha conseguido. Li o livro da Catarina num fim-de-semana e na segunda-feira comecei a pôr em prática as sugestões de alimentação dela. Já lá vai uma semana e meia e está a correr bem. E quanto ao livro, está de facto muito bem conseguido. Sem floreados mas com o coração, elegante e sóbrio, muito verdadeiro. Foi uma muito agradável surpresa (e cheira-me que vai ajudar muita gente).

    Beijinhos e força! :)

    Marta

    ResponderEliminar
  4. O livro deve ser realmente inspirador. E o que eu preciso de inspiração... Força com o teu objectivo de perder peso e sobretudo de seres feliz, pois menos 10 kilos é obra! :)

    ResponderEliminar
  5. é dessa motivação que ando á procura...
    quero tanto e preciso também que é o mais importante!
    qual foi a dieta que fizeste Margarida com a qual perdeste 10kg?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria João, fiz a dieta dos 31 dias :-) mas que durou bem mais que 31 eheheheh
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Margarida,

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo, suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tudoreceita.pt, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 190.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

    No site criamos a secção ¨Top blogs de receitas¨, (http://www.mytaste.pt/top-blogs-de-receitas), um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog.

    Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs do nossos blogueiros.

    E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EU e Suécia, entre 40 outros.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook ( www.facebook.com/Tudoreceita) e Twitter (https://twitter.com/Tudoreceita )

    Estamos à sua disposição!
    Aguardo sua resposta!

    Wagner Silva
    Site manager

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips